A Prefeitura Municipal de Sacramento assinou convênio com a Caixa Econômica Federal- CEF para a construção de 312 casa a famílias de baixa renda, nos bairros Santo Antônio e Eurípedes Barsanulfo. Os beneficiados com as casas fizeram a inscrição na secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, atendendo às exigências impostas pela CEF, tais como: restrição do nome no serviços de proteção de crédito, não possuírem imóveis no nome do beneficiado e não terem participação em algum outro programa social de habitação.
As casas serão construídas em dois bairros: 232 moradias nas imediações do Posto Trevo – bairro Santo Antônio, com previsão de entrega em até 18 meses; e 80 moradias entre os residenciais Cohab e Cajuru, no bairro Eurípedes Barsanulfo, com a previsão de entrega em até 8 meses.
Neste período, segundo a secretária Sílvia Madalosso Dreher, a secretaria de Desenvolvimento Social ficará encarregada de realizar reuniões periódicas com as famílias, levando informações de caráter informativo, educativo e promocional, visando o desenvolvimento comunitário e à sustentabilidade do empreendimento.
O programa ‘Imóvel na Planta’ tem por objetivo dar a oportunidade ao mutuário de adquirir o seu imóvel até 100% financiado. As casas oferecidas para o financiamento são de dois tipos: as menores, com área de 42,24 metros quadrados, sendo 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, com parcelas em torno de R$ 190,00; e outra, com área de 61,84 metros quadrados, com 3 quartos, sendo um suíte, sala, cozinha e banheiro social, com prestação no valor de R$ 300,00.
Coube ao governo municipal fazer a aquisição do terreno para poder entrar no pro-grama habitacional, enquanto à Câmara Municipal caberá votar o projeto de lei para a autorização da doação dos lotes.
O convênio com a Caixa foi assinado no último dia 5, em Uberlândia pelo prefeito Wesley De Santi de Melo; secretária Sílvia Madalosso Dreher; engenheiro Sérgio Alves de Araújo, gerente da agência da CEF/ Sacramento, Sebastião Otávio Severino e gerente regional da CEF, Luiz Storte, além dos diretores responsáveis pela construtora que farão as obras, os engenheiros Luiz Alberto Cecílio e Eduardo Augusto Fonseca Rosa. A empresa é certificada pela CEF através do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).
Para o prefeito Wesley, o poder público tem agido como facilitador através de parcerias com a CEF para o cumprimento de várias ações, dentre elas a de atender a demanda social do município com qualidade. “Muito em breve entregaremos à população essas casas tão sonhadas pela classe trabalhadora. Sacramento retoma com este programa habitacional o ritmo que estava precisando para poder crescer e