A Polícia Militar Meio ambiente realizou operações entre os dias 11 a 17 de fevereiro nos municípios de Sacramento e Conquista. De acordo com o Cmdt Brait, “os resultados alcançados no período indicam que a fiscalização, mas sobretudo a educação ambiental que é proporcionada pela conscientização em atividade, estão “empurrando” para baixo as infrações e/ou crimes ambientais, nos municípios de Sacramento e Conquista.”
Durante o carnaval foram realizadas um total de cinco operações de meio ambiente com especial atenção aos crimes ambientais relacionados à pesca nos lagos das UHES de Igarapava e Jaguara, com mais de 25 horas de fiscalização com uso de embarcações, dentre outras fiscalizações terrestres, devido ao crescente público que passou a frequentar os rios, lagos e rodovias.
Na operação a PMMA constatou redução no número de pescador profissional e também de pescador amador. Foram lavrados três autos de infração, com apreensão de três molinetes e uma carretilha, onde os autores foram flagrados praticando pesca em local proibido, razão pela qual responderão também na esfera criminal.
Para a operação a PMMA contou com 12 homens, cinco viaturas e cinco embarcações náuticas.