Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMMA realiza operação Carnaval

Edição n° 1193 - 19 Fevereiro 2010

A Polícia Militar Meio ambiente realizou operações entre os dias 11 a 17 de fevereiro nos municípios de Sacramento e Conquista. De acordo com o Cmdt Brait, “os resultados alcançados no período indicam que a fiscalização, mas sobretudo a educação ambiental que é proporcionada pela conscientização em atividade, estão “empurrando” para baixo as infrações e/ou crimes ambientais, nos municípios de Sacramento e Conquista.”

Durante o carnaval foram realizadas um total de cinco operações de meio ambiente com especial atenção aos crimes ambientais relacionados à pesca nos lagos das UHES de Igarapava e Jaguara, com mais de 25 horas de fiscalização com uso de embarcações, dentre outras fiscalizações terrestres, devido ao  crescente público que passou a frequentar os rios, lagos e rodovias.

Na operação a PMMA constatou redução no número de pescador profissional e também de pescador amador. Foram lavrados três autos de infração, com apreensão de três molinetes e uma carretilha, onde os autores foram flagrados praticando pesca em local proibido, razão pela qual responderão também na esfera criminal. 

Para a operação a PMMA contou com 12 homens, cinco viaturas e cinco embarcações náuticas.