Sr. Editor,
Na edição n° 1215, do jornal O Estado do Triângulo, pág. 14, tivemos a oportunidade de nos deparar com uma matéria intitulada, ''Moradores querem área verde na praça do Rosário'. Como você mesmo é testemunha, ao longo dos anos, não é costume de minha parte, como homem público, responder ou criar qualquer polêmica com notícias veiculadas neste conceituado jornal, referindo-se a nossa Administração.
Portanto, como homem público e cidadão, não poderia me calar e não vou mais também permitir, de agora em diante, que se faça qualquer crítica ou comentários falsos envolvendo pessoas da nossa comunidade, que participaram dos meus governos, frente a Administração Municipal de Sacramento.
Portanto, Sr. Editor, na matéria acima citada foram ditas algumas inverdades ou distorções nas informações no que se diz respeito à praça do Rosário.
É verdade, sim, que a verba foi conseguida em nosso último ano de governo (2008). Entretanto, o projeto inicial, anexo a este e-mail, que solicitamos a publicação, como forma de 'Direito de Resposta', a fim de esclarecer a toda população de Sacramento e, principalmente, aos moradores do bairro do Rosário, de como foi elaborado o projeto inicial e aprovado pela Caixa Econômica Federal e Ministério.
Gostaríamos de frisar a toda comunidade do Rosário que, na época da elaboração do projeto, por determinação do Ministério elaboramos uma pesquisa no bairro juntamente com o departamento de Obras e secretaria de Cultura e Patrimônio. Pesquisa esta que deve estar em poder do Ministério, da Caixa Econômica ou nos arquivos do município, onde colhemos o desejo da comunidade para podermos desenvolver o projeto. Ainda mais, consultamos os familiares do então Sr. secretário de Obras daquela época, Sr. Valter Fonseca, que executou a construção daquela praça. A consulta se fez através do advogado, Dr. Paulo de Tarso Natal Fonseca.
Por fim, Sr. Editor, queremos contestar a matéria referida pois todo projeto foi alterado conforme anexo, discordando do que informou neste jornal, o engenheiro do município. É sabido que em muitos casos os projetos são alterados para atender ao desejo da Administração, como também foi alterado o projeto da praça da Matriz, recursos e projetos, também de nossa administração.
Da nossa parte, Sr. Editor, não estamos querendo aqui interferir ou criticar a atual administração, até porque estão levando adiante projetos iniciados em nosso governo e usando verbas que ficaram a disposição da atual administração e do povo de Sacramento, tais como as obras, Creche Municipal, Praças, Pelotão de Polícia, etc.
Como homem público, sempre me preocupei não somente com quem trouxe o recurso para o Município, mais principalmente para quem estamos construindo a obra, que é naturalmente para o povo de Sacramento. Esperamos ter atendido ao pedido das pessoas que nos telefonaram pedindo nosso manifesto.
Sacramento, 30/07/2010
Joaquim Rosa Pinheiro, ex Prefeito Municipal