Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade expõe em São Paulo sua potencialidade econômica

Edição n° 1197 - 19 Março 2010

O prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama, Maria Tereza Abrate e Melo, e o secretário de Cultura e Turismo, Amir Salomão Jacob, e Marisa Carrijo, gestora de captação de eventos do Espaço Minas abriram na manhã dessa quinta-feira, 18, na Casa de Minas, em São Paulo, a exposição que mostra as potencialidades industriais, artesanais, turísticas e culturais de Sacramento.

O evento, segundo o prefeito, foi algo inédito para a cidade. “Mostrar um pouco das principais atividades econômicas, culturais e artísticas de nosso município, nesse espaço que serve de referência para que empresas e executivos do país e exterior, agentes e operadores de viagens, possam conhecer nossas potencialidades é sinal de que Sacramento dá um grande salto em direção à exploração de todos esses recursos”, disse o prefeito a este jornal, por telefone, logo após a mostra. 

Wesley aproveitou para informar de seu encontro com o ator Lima Duarte, um dos filhos mais ilustres da cidade, com quem conversou sobre a produção cultural e artística da cidade, informando que o ator poderá estar em Sacramento, no II Festival de Inverno do Parque Náutico de Jaguara, entre maio e junho próximos. O convite foi formulado pela empresária, Renata Afonso, uma das promotoras do evento, que presenteou Lima Duarte com um acervo turístico de Jaguara. 

A ideia do Espaço Minas Gerais nasceu no BH Convention & Visitors Bureau em 2005, virou projeto estratégico do governo de Minas, em 2007, e, agora, se tornou realidade. Para ser implantado, contou com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um dos agentes financeiros do Espaço, juntamente com o governo de Minas, para estimular a captação de novos negócios.

Jorn. Daniel Afonso, assessoria PMS.