Os produtores rurais, João Osvaldo Manzan, José Walter de Oliveira e Paulo Vitoriano de Rezende foram homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito 'Juvenal Bizinoto', pelos relevantes serviços prestados ao município em relação ao desenvolvimento agropecuário em suas fazendas.
As indicações, aprovadas por unanimidade em plenário, foram apresentadas, respectivamente, pelos vereadores, Marcelino Marra Batista, criador do projeto de lei; Bruno Scalon Cordeiro e Danylo Gonçalves Silva, que discursaram ressaltando cada um os trabalhos realizados pelos homenageados e destacando a sua contribuição nas atividades do agronegócio.
A solenidade, realizada na segunda-feira, 20, às 18h00, no plenário da Câmara, presidida pelo vereador Carlos Alberto Cerchi, Presidente, contou com presença de amigos e familiares dos homenageados, Hermógenes Vicente Ribeiro, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, secretário de Agricultura, Luiz Constantino Bizinoto, representando o prefeito Wesley De Santi de Melo, secretária de Assistencial Social, Sílvia Madalosso Dreher e vereadores.
Depois da entrega do diploma, seguiu-se um vídeo com imagens dos produtores em suas lides diárias, ao som de ‘Obrigado ao homem do campo’, de Dom e Ravel.
Produtores rurais são homenageados na Câmara
Faça chuva ou faça sol, lá estão os produtores rurais trabalhando. Do grande fazendeiro que aumenta a balança comercial com o agronegócio ao pequeno produtor familiar, responsável por 75% da produção interna do país, todos eles cumprem com esmero a missão de plantar, colher e saciar a fome de todos os brasileiros.
Marcelino Marra Batista, ao discursar justificou a importância do projeto de lei aprovado por unanimidade, em 2009, e falou sobre João Osvaldo Manzan. “A indicação de João Osvaldo Manzan é histórica, pela sua participação no município de Sacramento, pelo associativismo, cooperativismo e da organização sindical. João Osvaldo é exemplo, pela sua liderança no Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, no período em que ele lá esteve, não só no exercício dos interesses políticos, mas também nos interesses econômicos do setor. Conheci João Osvaldo em 1996, em tempo de política, quando ele me levou aos Moreiras, e foi com ele que tive as primeiras informações sobre a potencialidade econômica do município”, disse.
Bruno Scalon Cordeiro, o responsável pela homenagem a José Walter de Oliveira, ressaltou no seu discurso o valor do homem do campo. Dirigindo ao seu homenageado, saudou o empresário destacando aspectos da amizade que os aproxima. “É uma alegria muito grande nós convivermos quase que diariamente e poder conhecer de perto a história e o carinho que José Walter tem não só por Sacramento, mas também pelo exemplo de família. É um exemplo de vida para todos nós. É exemplo de homem, de ser humano, de empresário, trabalhador e produtor rural”.
Danilo Gonçalves Silva, autor da homenagem a Paulo Vitoriano de Rezende, ressaltou o trabalho de Paulo no distrito do Desemboque. “Um homem da região do Desemboque, o berço de Sacramento e região, ali naquele histórico povoado trabalhou a terra, plantou e produziu bens agropecuários que diariamente estão nas nossas mesas. Ali também criou seus filhos e foi exemplo de homem de bem. Nada mais justo do que homenagear, neste ano em que Sacramento comemora 190 anos, um produtor rural que fez história no Desemboque”, elogiou.
Discursaram ainda o presidente Carlos Alberto Cerchi, José Américo de Oliveira, Luiz Constantino Bizinoto e Hermógenes Vicente Ribeiro, todos reconhecendo o valor e a importância dos produtores rurais para o país e Hermógenes destacou o reconhecimento da importância da homenagem para a classe rural.
Homenageados agradecem
Ao agradecer as homenagens da Câmara e reconhecendo a sua importância, os produtores ressaltaram o valor do produtor Rural. “O povo está se alimentando melhor. Há fartura de tudo neste país tão imenso. Tudo o que vocês tocam durante o dia, desde o amanhecer, há neste ato um trabalho que foi feito por um agricultor”, ressaltou José Walter de Oliveira, ex-inspetor do Bradesco, hoje empresário industrial e produtor rural em Sacramento.
O ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, João Oswaldo Manzan, muito emocionado, reconhecendo também a importância do homem do campo para o país e de poder estar à frente vários anos do Sindicato e trabalhando em benefício do produtor rural e vendo muitos de seus sonhos serem realizados. “Ainda falta muito, mas vejo hoje muitos de meus sonhos realizados, como o de ver todo produtor rural com os direitos reconhecidos, com luz elétrica, casas dignas e vários outros benefícios...”, afirmou.
Na pessoa do vereador Danylo Gonçalves, o produtor Paulo Vitoriano também expressou os seus agradecimentos.