Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Presidente da Câmara devolve mais de 800 mil

Edição nº 1171 - 18 Setembro 2009

O presidente da Câmara, prof. Carlos Alberto Cerchi, apresentou à comunidade, na sexta feira, 11, a prestação de contas dos seis primeiros meses de sua gestão, à frente da mesa diretora do Legislativo e anunciou a devolução do duodécimo acumulado até 31 de agosto: R$ 838.532,63 ao Executivo, acompanhados de uma pauta de prioridades levantadas junto aos vários segmentos sociais. 

A reunião contou com a participação de representantes de vários segmentos sociais e secretários de governo, além dos vereadores Alex Bovi, Danylo Silva, José Américo de Oliveira e José Carlos Basso de Santi. O prefeito Wesley De Santi de Melo foi representado pelo secretário de Governo, José de Anchieta.  

Abrindo a reunião, o presidente Carlos Alberto expôs aos presentes as ações do Poder Legislativo nos primeiros oito meses de sua gestão como ordenador de despesas. Destacou os projetos sócio-culturais criados, como o Cinecâmara e Câmara na Praça e as ações inerentes ao Legislativo, como resoluções, aprovações de Leis e a reestruturação do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município,em fase de finalização. 

O presidente apresentou ao público a relação das instituições que procuraram a Câmara Municipal pedindo interferência política para a concessão de recursos financeiros e informou que o Legislativo também foi às ruas e entidades conhecer a realidade da população e saber onde esses recursos carecem ser aplicados. 

Carlos Alberto passou às mãos de Anchieta os documentos enviados à Casa, nos quais as instituições apontam suas maiores necessidades. Foi entregue também o documento que oficializa o valor devolvido aos cofres públicos, cujo depósito foi feito na segunda feira, 14, na agência da Caixa Econômica Federal, na presença do prefeito, Wesley De Santi de Melo, que assinou com o presidente, a documentação na presença do gerente da agência, Sebastião Otávio Severino, momento em que mais uma vez cobrou do prefeito a ajuda às instituições da cidade

Até o final do ano, de acordo com o presidente Carlos Alberto Cerchi, há a estimativa de que a Câmara devolva aos cofres públicos, mais R$ 300.000,00, valor do saldo não utilizado dos próximos quatro meses.