A um custo de R$ 952 mil, começou a construção do prédio de 1.091 m2 que vai abrigar a primeira sede própria do INSS na cidade. A notícia foi levada ao prefeito Wesley De Santi de Melo na manhã de terça-feira, 8, por Mauro Pontes Luz, Chefe de Seção de Logística, Licitações, Contratos e Engenharia do INSS, e empresário Carlos Leal Manzan, diretor proprietário da empresa vencedora da licitação, Nasman Engenharia e Sinalização de Uberaba, que promete entregar a obra num prazo de quatro meses.
A partir da inauguração do prédio, muita coisa vai mudar no atendimento aos usuários na cidade e regiões próximas. “Hoje, o que temos em Sacramento é um Previ Cidade mantido pela prefeitura. Com a agência, o INSS passa a assumir toda a responsabilidade, a prefeitura não terá mais despesas com servidores, água, luz, telefone”, informou Mauro Luz.
Segundo Luz, o INSS realizará um concurso para cinco servidores administrativos e médico perito. “Além disso, precisaremos de vigilante, pessoal de limpeza e manutenção. Todo o atendimento será feito na cidade, não haverá mais a necessidade de os usuários irem a Uberaba. Sacramento será independente no atendimento, apenas a supervisão será feita por Uberaba. Muita coisa vai mudar a partir da instalação do prédio” – garantiu.
Ao receber a notícia do início da obra, o prefeito Wesley manifestou, ao lado de seus secretários, a sua alegria. “A obra foi consolidada pelo governo federal ao anunciar a construção de 720 novas agências no país, no início de fevereiro. Foi quando iniciamos os preparativos com a documentação, regularização do terreno através de lei, limpeza, adequação do terreno e instalação de água. E como fomos a primeira cidade a regularizar essa documentação, somos por isso a primeira cidade a receber a obra”, disse.
“Estou muito feliz” – disse mais o prefeito Baguá, referindo-se à população. “Minha satisfação é muito grande, porque vamos resolver um problema sério e crônico que temos na cidade. Esse prédio vai dar comodidade aos usuários que são obrigados a se deslocar até Uberaba, para conseguir benefícios e serviços daquele órgão. A própria prefeitura envia, diariamente, até Uberaba, um ônibus com essa finalidade. Essa sede própria do INSS vai resolver muitos problemas, agilizar o atendimento e valorizar a cidade', disse mais, e acrescenta: “Sem contar que a obra vai gerar dividendos, porque a empresa pretende comprar tudo o que for possível na cidade e gerar empregos”.
Prédio moderno e bonito
Ao falar do prédio que será construído na rua Carlos Diogo, a agência do INSS terá uma concepção moderna e inteligente. “É uma obra inteligente, porque terá fino acabamento e as divisões internas são de fácil mudança do layout. É uma obra climatizada, forro de gesso rebaixado, granito na fachada, vidro temperado, visual, piso táctil, acessibilidade a qualquer pessoa, tanto usuário, quanto servidor, com estacionamento e urbanização. E, com certeza, vai valorizar o entorno de onde estará instalada e a cidade como um todo', explicou o empresário Carlos Manzan.
Ao prefeito, Manzan informou também que vai aproveitar a mão de obra na cidade para a construção, valorizando ainda, o máximo possível, o comércio local.