Ao abrir a reunião, o juiz Alaor Jr. lembrou a constituição de 1988, pedindo que os eleitos pensem no social. “Espero que os eleitos, ora diplomados, exerçam seus mandatos da melhor forma possível, pensando sempre no social, cumprindo a leis e querendo sempre benefícios para a cidade”, conclamou.
Referindo-se à constituição, disse: “No ano em que se comemoram 20 anos da nossa Constituição Cidadã, é com orgulho que atinge-se a culminância de mais uma eleição municipal, desde a redemocratização do país, para tanto há que se mencionar o inestimável apoio dos órgãos públicos, dentre eles o Ministério Público. A Justiça Eleitoral venceu com a mesma garra,os obstáculos e dificuldades para a realização das eleições municipais deste ano, confirmando a segurança, eficiência e agilidade na votação na urna eletrônica que completa 12 anos. Muitos desafios foram superados”, disse.
O magistrado agradeceu os partidos, os candidatos, eleitores, polícias prestadores de serviços à Justiça eleitoral. “Esperamos que possamos contribuir de alguma forma para que essa cidade possa evoluir, escolhendo bem os seus candidatos pelo bem da comunidade. O Legislativo tem uma grande responsabilidade, porque é ele que edita as leis que poderão beneficiar a população. O Executivo tem a grande responsabilidade, porque cabe a ele aplicar tais leis em benefício da população. É necessário que Executivo e Legislativo trabalhem juntos pelo bem social e o poder Judiciário e Ministério Público estarão trabalhando também , no sentido de que as leis sejam cumpridas”, disse, colocando-se à disposição dos poderes para que o mandato se realize da melhor forma possível.
O juiz Alaor destacou a grande presença da população que prestigiou a solenidade de diplomação. “É necessário também que vocês que votaram acompanhem os trabalhos do prefeito e vereadores, para que a cidade evolua e que sejam atendidos os seus interesses sociais e comunitários”.
O Promotor José do Egito de Castro Souza encerrou os discursos, parabenizando os diplomados pela participação no processo eleitoral e pediu um governo com justiça, lisura em prol da cidade e do bem do povo.