Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM prende sequestradores no Desemboque

Lindenberg Realino Braga, 38, Davi Rondinelli Oliveira, 27 e o tenente reformado do Exército, Luiz Felinto Negreiros Furtado, 56,todos de Uberaba, foram presos, na madrugada da quarta-feira, 20, por um comando formando pela PM de Tapira, tendo à frente o 3° sgt. Carlinhos de Freitas, no povoado do Desemboque, neste município, acusados de seqüestro de AHF, 59, e TMS, 20. A PM chegou aos acusados através de denúncia dos moradores do povoado, que estranharam a movimentação de um veículo Ford/Eco Sport, cor vermelha, com três homens trajando roupas pretas e armados com pistola e revólver, identificando-se como policiais federais e com duas pessoas algemadas.

Com apoio de um helicóptero da PM, após várias horas de busca, incluindo vôos rasantes, as vítimas foram localizadas algemadas à beira do rio e, próximo ao local, o veículo com os seqüestradores.

AHF e TMS informaram que estavam na cidade de Sacramento, negociando a venda de três terrenos, quando foram abordadas pelos autores que as algemaram, se identificando como Policiais Federais. Segundo a PM o veículo apresentava-se com a placa traseira adulterada com uma fita isolante. Com os autores, foram encontradas três armas: uma pistola calibre 9, com três carregadores, um revólver calibre 38 municiado, e a réplica de uma pistola, além de várias munições; 05 tocas ninjas, duas peças de fardamento do Exercito Brasileiro, três algemas, quatro rolos de fitas PVC, certa quantia em dinheiro, algumas folhas de cheques e vários outros objetos.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Araxá, o oficial da reserva do Exército Brasileiro, tenente Luiz Felinto Negreiros Furtado, foi levado preso para o Batalhão do Exército de Uberlândia. Os outros dois acusados, Lindemberg Realino Braga e Davi Rondinelli Oliveira, que já têm passagem pela Polícia, por crimes de lesão corporal e uso/porte de substância entorpecente, foram presos recambiados para a na cadeia de Sacramento.