Wesley Rodrigo Pereira Gomes, 23, e José Roberto da Silva, 41, proprietário do Usadão Móveis, foram presos pela guarnição da PM composta pelo cabo Oziel, soldado Foroni, sargento Almeida e cabo César, por volta das 10h00 da manhã do dia 11.
Cabo Oziel informa que através da Sala de Operações da PM, receberam a denúncia de que na Rua Ansycrito Natal estava ocorrendo um furto. “Chegamos ao local, onde o proprietário e mais dois amigos, conseguiram segurar o autor, Wesley, que já tem várias passagens pela polícia. Aí ele relatou vários furtos que havia praticado, e disse que os vendia para o Usadão Móveis, uma loja próxima ao semáforo no centro da cidade”, explica, informando que no local, a PM encontrou vários materiais e eletrodoméstico. “Fizemos a apreensão de vários materiais sem procedência, agora ele terá de apresentar as notas fiscais para ter as coisas devolvidas. Inclusive, pegamos na loja Cartões do Bolsa Família, que estão sendo usados para negociar dívidas e esse cartão não pode ser usado pra essa finalidade. Encontramos ainda outros documentos que ele diz ser de clientes da loja”.
Na casa de Wesley foram encontrados documentos em nome de Wilson Uchoa da Silva (carteira de reservista e título de eleitor) e de Rafaela Gonçalves Borges (título de eleitor). Na loja foram encontrados cartões de bolsa família e documentos de clientes (nomes preservados). Na loja Usadão dos Moveis foram apreendidos 3 TVs, sendo uma de 29´, 4 DVDs, 3 aparelhos de som, 4 ferros elétricos, um rádio portátil, 3 toca-CDs de carro, um rádio toca fitas de carro, um receptor de antena parabólica, uma sanduicheira, vários controles remotos, antena de TV interna, celulares, dois relógios de pulso, jóias de prata e diversos outros objetos menores.
Conforme informações da PM e Polícia civil, todos os objetos ficarão apreendidos até a decisão judicial. Ambos prestaram depoimentos aodelegado Francisco Gouveia da Mota, substituto da delegada Eliene Favaretto, que está licenciada.
Vítima comparece à Depol
T.S.B, uma das supostas vítimas de Wesley compareceu à Depol para reclamar sobre o roubo de um liquidificador, um ferro de passar e uma chapa de bauru. “Hoje pela manhã, eu não estava em casa, alguém entrou e levou minhas coisas. Essa não é a primeira vez que entram em casa.
Na primeira vez levaram a TV, que foi recuperada. Essa é a segunda vez que roubam na minha casa”, conta, afirmando que conhece Wesley.