Uejo busca apoio na cidade
O prefeito de São Gotardo, Paulo Uejo, pré-candidato a deputado estadual pelo PTC Partido Trabalhista Cristão, esteve em Sacramento nos dias 17 e 18 contatando lideranças políticas em busca de apoio para sua candidatura. Paulo Uejo foi eleito prefeito em São Gotardo pela primeira vez em 1982, repetiu a façanha em 1992, ambas pelo PMDB e foi eleito mais uma vez em 2004, pelo PTC.
Recebido pelo ex-prefeito Nobuhiro Karashima (Biro), Uejo contou como se conheceram. "Temos amigos comuns e muitos pontos em comum. Ambos somos descentes de japoneses, médicos, somos formados pela Universidade de Brasília e ambos estamos ligados à política, ele foi prefeito de Sacramento por duas vezes e eu sou prefeito de São Gotardo pela terceira vez. Ele foi candidato a deputado estadual e eu também, por isso digo que temos muito em comum, afora a amizade que temos há algum tempo, que foi aprofundada com um projeto de construção de casas populares em minha cidade", justificou.
Para Paulo Uejo, a corrida para o Congresso Nacional deve-se a vários fatores. Um deles é a necessidade de renovação de lideranças e, principalmente, oriundas de cidades de pequeno porte. "Acredita-se que novos nomes no cenário nacional terão melhor aceitação dos que os velhos caciques da política. Oriundos, geralmente, de grandes centros, esquecem-se das pequenas cidades no seu trabalho. Por outro lado é saudável a renovação de lideranças, são novas mentalidades”, disse.
Uejo gostou de Sacramento
Paulo Uejo esteve reunido com jovens e com presidentes de partidos locais e gostou de Sacramento. "Senti-me gratificado em estar com pessoas comprometidas, vi pessoas de muito bom nível político e engajadas, vejo que a política local está em boas mãos e Sacramento tem pontos importantes como princípios para se fazer um bom trabalho", concluiu.
Como médico, embora pré-candiato, Paulo Uejo já possui algumas idéias e propostas tanto para a saúde quanto para a educação, dois setores caóticos no estado e no país. "É preciso mais investimentos em vários setores, a limitação de recursos prejudica setores primordiais e beneficia outros e quem acaba ficando no prejuízo são os municípios menores. Vou trabalhar nessa linha, em benefícios de nossas cidades menores".
Paulo Uejo esteve acompanhado do Secretário de Agricultura da prefeitura de São Gotardo, Nivaldo Kumakura e do vice-presidente estadual do PTC, José Maria de Oliveira, que falou sobre o novo partido. O PTC foi fundado há cinco anos, tem como presidente estadual Anselmo José Domingos e nacional Daniel Torin, do Rio de Janeiro.
Ao defender a candidatura de Paulo Uejo, José Maria disse: "Dizem que os partidos pequenos são partidos de aluguel, mas não é assim. No estado, com o nosso partido não há chances de negociata, não há interesse, vamos lançar nossos próprios candidatos. Temos como cabeça de chapa o Paulo Uejo e Reinaldo, prefeito de Divinópolis, então vamos regionalizar os dois nomes e temos chances de ganhar", disse.