O agroempresário, Paulo Marincek, foi agraciado com o troféu, 'Safra Certa Semente Agroceres', em solenidade realizada pela trade, Monsanto, no dia 11 de julho em Uberlândia. A notícia foi dada pelo empresário, Cacildo Flavio Bizinoto, proprietário da Agrosementes, da qual Marincek é cliente. "Essa premiação é de grande importância para o Paulinho e para a nossa empresa, que é revendedora dos produtos Monsanto. O troféu Safra Certa Sementes Agroceres foi dada dado ao Marincek por ter sido o cliente que utilizou 100% produtos Monsanto, sementes Agroceres e o herbicida, Rondup WG", conta.
O evento reuniu cerca de 400 produtores rurais do Triângulo Mineiro e sul de Goiás, sendo Marincek o único representante de Sacramento. "A homenagem é da Monsanto, que escolheu os homenageados pela compra dos produtos e fidelidade à empresa", explica Bizinoto, justificando: "Desde que Paulinho iniciou a atividade ele utiliza produtos Monsanto. Temos outros clientes que utilizam produtos da Monsanto, mas nenhum deles atingiu os 100% da tecnologia da empresa."
Paulo Marincek, natural de Jardinópolis (SP) é um dos maiores produtores de milho e soja no município de Sacramento, com 4.000 hectares de área plantada e uma previsão de colheita para esta safra de 18 toneladas, cerca de 300 mil sacas entre soja e milho. Para ele, o prêmio é um incentivo. "A gente acha muito bom um prêmio desses, é um incentivo pra gente. Valeu a pena o premio e vou continuar com a Monsanto", disse.
Há 25 anos, Paulo Marincek planta no município de Sacramento e confessando que deixou a cidade natal por conta da invasão da cana. "Em Jardinópolis eu mexia com algodão, hoje lá é tudo cana". Ao questionarmos se ele não tem mede de a cana expulsá-lo de novo, afirma: "O município é grande, o que não pode é transformar o município em uma monocultura. Mas aqui cabe cana, leite, café, milho, soja, arroz, o município é muito grande".
Agrosementes: uma empresa que nasceu grande
A Agrosementes existe em Sacramento há cinco anos e atua também em Conquista na revenda de sementes, defensivos agrícolas, adubos fertilizantes e prestação de serviços na assistência técnica, disponibilizando aos clientes o técnico em agricultura, Thiago Siqueira; o engenheiro agrônomo, Allan de Menezes, e o próprio Cacildo Bizinotto, que é técnico agrícola e revendedor Monsanto. "A Agrosementes possui também outra revenda a Bolsa Agronegócios, de Franca, em funcionamento há pouco mais de um mês. Aos poucos vamos expandido os negócios e driblando a crise ao lado dos produtores. Fazemos o acompanhamento de todos os processos, desde a retirada de análise solo, preparação, plantio, condução de lavoura até a colheita", confessa Cacildo.