Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Para Meire, comissão favoreceu 13 de Maio


Contrariada, a carnavalesca da Beija-Flor Sacramentana, Meire Idualte, criticou e acusou a comissão organizadora de favorecer a 13 de Maio. "A Beija-flor está sendo prejudicada, sim, pela comissão organizadora. Que é dito pela cidade inteira, que a 13 de Maio é a menina dos olhos do nosso prefeito é indiscutível, até mesmo foi dito dentro do barracão deles, e eu tenho provas", disse pra todo mundo ouvir e a imprensa gravar. E abandonou a sala de apuração.
Ao ET, Meire declarou mais uma vez na saída: "Estamos sendo prejudicados pela comissão organizadora, pois se a 13 de Maio atrasou 22 minutos pra entrar na passarela, e se cada escola tem cinco minutos de tolerância, então foram 17 minutos. Se para cada minuto de atraso são dois pontos, portanto seriam 34 pontos az menos, por que eles descontaram apenas quatro pontos deles?, perguntou, muito contrariada. "Agora, o Polaco está justificando que o Rei ligou o som nesse tempo. Não me interessa... A Beija-Flor está sendo prejudicada pela comissão organizadora. Simplesmente, vamos mandar as contas para a Prefeitura pagar".
Os presidentes, Renato Cândido Fontes e Antônio João Caetano, em comum acordo, e com aprovação da comissão organizadora, decidiram convidar a Beija Flor para desfilar na terça-feira, mas Meire não aceitou. "A Beija-Flor não aceita esmola de ninguém. Aceitamos de quem tem pra dar".