O vereador Aristocles Borges da Matta, o Papinha, levou até Araxá, na última quarta-feira, 8, o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro; o presidente da Câmara, Bruno Cordeiro e o secretário de Saúde, Reginaldo Santos, para mostrar-lhes o trabalho realizado pela Casa do Caminho.
O objetivo principal da visita, segundo o vereador, foi o de convencer as autoridades da necessidade da assinatura de um convênio entre a Prefeitura Municipal e aquela casa, por onde já passaram mais de 800 pessoas ao longo de seus 25 anos de fundação.
“A Casa do Caminho é uma entidade que presta uma grande ajuda às famílias sacramentanas. Pais, filhos, velhos, toda sorte de pessoas ali são recebidas pelo grande apóstolo, José Tadeu Silva, para o tratamento de suas mais diversas enfermidades. Atualmente, temos oito sacramentanos ali internados”, justificou Papinha.
O convênio que o vereador quer, segundo ele já com a aprovação do prefeito, é no valor de uma ajuda mensal de R$ 5 mil. “A Casa do Caminho atende, preferencialmente, pessoas carentes. Aquelas mais pobres, sem amparo e algumas até sem famílias, os mais necessitados”, explicou.
A casa sobrevive graças ao repasse do SUS, suficiente para pagar os funcionários. O restante vem de doações de terceiros e outras fontes de renda. Como venda de CDs de reflexão de José Tadeu, do Coral Terezinha Flores, gravados e editados em estúdio próprio e dos bazares. "O estúdio faz parte do trabalho de assistência espiritual", disse José Tadeu, que recebeu esta semana a repórter Maria Elena de Jesus para uma entrevista.