Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Papinha assume Câmara em 2007


Repetiu-se o episódio da eleição dos membros da mesa administrativa da Câmara Municipal de Sacramento, ocorrido no dia da posse. Quando tudo parecia certo da eleição do tucano, José Carlos Basso De Santi Vieira, o Fofão, o vereador Bruno Scalon Cordeiro (PFL) sagrou-se presidente, graças ao voto do vereador da oposição, Alex Bovi (à época,PMDB), que chegou à reunião escoltado com um segurança do prefeito Joaquim.

Na última segunda-feira, quando tudo indicava outro pefelista na presidência, o vereador Marcos Jerônimo Borges, agindo no silêncio, mas há 20 dias preparando o 'bote', a oposição deu o troco. Virou a mesa. Desta vez, unida, elegeu o vereador Aristocles Borges da Matta (PDT) o Papinha, dando o troco ao que aconteceu no dia 1o de janeiro de 2006. Com cinco votos, contra quatro dados a Marcos Jerônimo, Papinha foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2007/08.

Com Papinha, foram eleitos os vereadores Luiz Constantino Bizinoto (PMDB) para a vice-presidência, Luiz Antônio Sinhorelli (PDT), primeiro secretário, e Alex Vinícios Bovi (sem partido), como segundo secretário. Assim, os partidos de oposição assumem a mesa diretora a partir de fevereiro.

Também caíram os funcionários de confiança. A jornalista Ruth Gobbo, deste jornal, deixa p cargo por imposição do vereador José Carlos Basso De Santi Vieira e do vice-prefeito, o médico Pedro Teodoro Rodrigues Rezende, do PSDB, informou Papinha, afirmando que gostaria que ela continuasse. “Mas o Fofão e Dr. Pedro exigiram suas saída”, afirmou. Também a funcionária, Suely Jacob sede a vaga para Rose Palhares.