Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Motorista de Sacramento é baleado em Uberlândia

O motorista, João de Jesus Maia, 47, levou um tiro no peito, no último domingo, 23, em Uberlândia, em assalto ocorrido na garagem da residência de Afonso Tadeu Silva Melo, por volta das 19h00, quando se preparava para voltar para Sacramento. Jesus foi socorrido pelo serviço de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas, recebendo alta quatro dias depois. O projétil atravessou o tórax o motorista saindo nas costas, sem atingir nenhum órgão vital. "Se acreditam em milagres, está um aí", comentou o médico com a esposa de Jesus, a profa. Tânia, que foi visitá-lo.

O ex-motorista da empresa TransDivisa, trabalhando atualmente como autônomo, estava naquela cidade em viagem para o jornalista Walmor Júlio Silva. Ao regressar, quando estava recolhendo as malas de Tadeu, que voltaria com ele, aconteceu o assalto. Estavam no local, o filho de Tadeu; seu pai, Luiz Afonso de Melo; além do ex-prefeito, Nobuhiro Karashima, que também aproveitavam a carona de volta a Sacramento. Ao serem abordadas, as vítimas, sem esboçar reação, apresentavam seus pertences. No momento em que o motorista João de Jesus entregava R$ 50,00 ao assaltante, pediu: "Não faça isso, não...", imediatamente o marginal o atingiu, afirmando: "Pelo menos um eu matei".

Localizado na mesma noite, o assaltante, identificado como Vinícius de Tal, 21 anos, foi preso em flagrante. Quatro dias depois, seu comparsa, também foi preso.