Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morte de Ângelo choca a cidade


A cidade viveu dois dias de tristeza e comoção, com a morte do jovem estudante, Ângelo Vinicius Mendes Massa, 17, que morreu vítima de politraumatismo, em conseqüência de uma queda voluntária do 13º andar do apartamento de sua tia, a advogada, Maria Idelma Massa, na rua São Paulo, no centro de Belo Horizonte, por volta das 6h00 da manhã do último domingo, 22. Uma hora depois, a cidade começou a se comover e a indagar o que aconteceu. Ninguém acreditava que um jovem tão cheio de vida, alegre e de vastas amizades poderia dar cabo à vida. Mas a fatídica notícia foi verdade. Eram 23h45, quando o corpo chegou a Sacramento.

Inconsolados, os pais, Giovane Rita Massa só suportaram a dor pela fé que carregam, pelo apoio dos familiares, pelos ombros oferecidos dos amigos e pela oração. Nada, absolutamente nada serve de consolo numa hora dessa a não ser o amor e a fé na imortalidade da alma. Foi assim durante toda a noite e no dia seguinte, quando foi velado por um grande número de pessoas.
Após as exéquias finais, proferidas pelo ministro, Jorge Cordeiro, o seu féretro foi levado até o Cemitério S. João Batista. Eram 12h00. Todos cantavam: “Se as águas do mar da vida, quiserem te afogar (...) segura na mão de Deus e vai.”