Os moradores da rua Ivaldo Pereira de Almeida, no Alto da Estação, reivindicam providências em relação à rua Evaristo Honorato Fraga. “Dizem que é uma rua, porque tem até nome, mas fica aí esse trecho juntando entulhos, lixo e bichos.
O mato cresceu muito e quase que diariamente encontramos escorpiões até na rua, dá um sol, os bichos saem”, explicam, enquanto um garotinho mostra um escorpião amarelo num vidro. “Meu pai matou perto da nossa casa. Ele já matou quatro escorpiões que saíram dali”.
Segundo os moradores, a proprietária do terreno, dona Antonia, doou um pedaço do terreno para abertura da rua em troca de uma casa, que foi construída na gestão do prefeito Biro.
“Havia um beco, dona Antonia doou uma parte e vendeu o resto dos terrenos, onde estão construíndo casas, como aquela ali que não está concluída, porque o proprietário não sabe como será essa rua”, denunciam, mostrando as casas.
“São três casas de um lado e terrenos para construir. Há quem passa de carro aqui, mas não tem iluminação e fica essa sujeira aí, servindo de esconderijo pra bichos e outras coisas”.
A rua em questão liga a rua Ivaldo Pereira de Almeida à José Lucas da Silva Júlio. “Já procuramos a Prefeitura e eles dizem: ‘a semana que vem a gente vai lá’, mas nunca aparecem.
Dizem que há um problema que é uma casa que fica no trecho onde passará a rua, cuja proprietária mora em São Paulo, mas tem que resolver essa questão”.
A rua Evaristo Honorato Fraga. Rua?!!, no Alto da Estação, há três anos aguardando urbanização por parte da Prefeitura, que colocou uma placa proibindo jogar lixo, entretanto não limpam o local, infestado de escorpiões.