Um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas de moradores do conjunto habitacional Cajuru, foi entregue à Câmara Municipal para ser encaminhado ao prefeito Joaquim Rosa Pinheiro. No documento, os moradores do conjunto reivindicam melhorias no bairro, promessas feitas na campanha de 2004: construção de muros divisórios das casas, construção de passeios de todas as casas, quitação integral e entrega definitiva das escrituras das casas aos mutuários, além da construção da quadra poliesportiva coberta e urbanização da área de lazer. "Estamos cobrando as promessas que ele fez na campanha, no 'showmício', nos papéis que ele jogou no bairro, repetidas depois de casa em casa. Quando a gente faz uma promessa a gente tem que cumprir", cobrou Sindoval Xavier, que contou com a apoio de outros moradores para colher as assinaturas.
Xavier garante que todas as assinaturas foram coletadas no bairro. "Eu comecei sozinho, indo de casa em casa e o bairro inteiro me apoiou e outros vieram ajudar, se eu estivesse reivindicando sozinho, ninguém teria assinado. Teve gente que queria assinar mais de uma vez, mas não deixamos e só pegamos pessoas maiores de idade", explicou, acrescentando que o abaixo-assinado foi entregue à Câmara, na última segunda-feira, 22, com a presença de um grupo de moradores do bairro. "Tiramos xérox dessas folhas e esperamos que os vereadores possam fazer alguma coisa. Chega do prefeito só falar, só soltar papel na rua, colocar faixas. A gente tenta falar com o prefeito, ninguém consegue, ninguém vem aqui, vereador, nem nada", reclamou.
Segundo Sindoval, a prefeitura colocou faixa anunciando verba conseguida pelo deputado Nárcio, para construção da quadra no Habitacional Cajuru, no entanto a obra não foi construída. "Cadê a quadra, cadê o dinheiro? As crianças estão brincando na rua... Por que o prefeito esqueceu o bairro? Esqueceu os moradores? Na campanha ele veio aqui de casa em casa na terra", diz.
A moradora Maria Aparecida de Lourdes, Marly Almeida e a jovem Karine foram algumas pessoas que ajudaram a colher assinaturas. "Ajudei a colher as assinaturas e estamos unidos, porque queremos o que ele prometeu. Além de jogar papel, ele esteve de casa em casa pedindo pra votar nele e prometendo, depois não veio mais. "Ô gente, me ajuda, que vou arrumar o bairro pra vocês", ele prometia. Depois da eleição ele voltou no bairro uma vez, mas não falou nada, foi no dia da inauguração do Ciese, depois não o vi mais", criticou também Lourdes.
Os moradores informam, porém, que na gestão do prefeito Joaquim foi concluído o asfalto do bairro, com verba que já estava destinada pelo governo anterior. "O asfalto foi feito no restante do bairro, mas não tem varredor de rua. Só temos a coleta de lixo", denunciam.