Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morador do centro cobra dos vereadores cumprimento de lei

O fazendeiro aposentado, Raul de Melo, residente na rua São Pedro, no centro da cidade, através de carta, cobrou dos vereadores o cumprimento de Lei que proíbe a poluição sonora, sobretudo, após as 22 horas. A missiva denuncia barulho excessivo no bar ´Armazém´, próximo à sua residência. Apesar do equívoco, pois quem faz cumprir as leis é o poder Judiciário, o morador cobra uma postura.

A carta vem nos seguintes termos: "Senhores vereadores, queria saber se a lei da poluição sonora foi feita para ser cumprida. Aqui na rua que vocês vêm muito, inclusive nas noites de segunda-feira. Aqui tem de tudo: baderna,bagunça, enfim, um inferno. Agora aqui chama sem lei, sem fiscalizaçao; com carro buzinando e a molecada cantando. Escrevo para oito vereadores e peço desculpa, mais ou menos para outro.

Por favor, deixem a cana, deixem as comendas, deixem os mata-burros, olhem para a rua da bagunça Vocês foram eleitos para fazer leis e olharem para nós, principalmente os velhos, quem vai olhar? Larguem os petiscos, os vinhos e as cocas para as duas horas da manhã, nos fins de semana. Legislatura, municipalidade, procuradoria, juizado do menor, polícia, Vigilância Sanitária, Estatuto do Menor e do Adolescente (tem muitas menininhas com latinhas de cerveja, eu não tenho filha, só quero que talvez alguns de vocês façam cumprir uma das leis. Defensoria Pública (aqui não tem), Código de Postura, Poluição sonora, Estatuto do Idoso. Daqui a dois anos vai ter eleição e será que com esta anarquia irá sobrar alguém para votar? Vocês são pagos para fazer leis, o prefeito para sancioná-las, quem cumpre? Deus? Vocês fizeram um juramento quando tomaram posse. Teve algum dos oito que teve piedade dos velhos? Ou para vocês, velho não vale nada? Raul de Melo" no verso da carta escrita a mão, Raul de Melo cita "Lei Orgânica do Município de Sacramento. MG (Sacramento de MG, não é o dos Estados Unidos), pág. 86. juramento, pág. 19 (final do juramento (o bem estar da comunidade) Para alguns que não conhecem as leis eu empresto os livros: Lei da poluição sonora, Código de postura (velho, mas é o que vale), Estatuto do idoso, Lei das 22 horas, Lei dos direitos humanos (...) Raul de Melo".