As sacramentanas, Camila e Sarah, atletas hoje do Praia Clube, de Uberlândia, aproveitaram uma folga e deram um pulo a Sacramento por ocasião do Dia dos Pais, e receberam o ET para uma entrevista. Afinal, as duas integram a seleção mineira de Vôlei, pela terceira vez. A primeira, em 2004, em Belém do Pará, pela URS, com a técnica, Maria Bethânia Silva Melo; a segunda, no ano passado, pelo Sesi de Uberlândia e, agora, pelo Praia Clube.
Mas Sarah e Camila foram apenas mais duas ´crias´ de Bethânia a integrar a Seleção Mineira. Além delas foram convocadas também a sacramentana Elis, do Bozano (SP) e mais, Ingrid, Monique e Silvânia que disputaram o Campeonato Paulista pela URS, em 2003 e 2004. "Tudo pra nós foi novidade na cidade e também nas equipes cheias de meninas novas, e a gente não sabia como seria", disse Sarah. E Camila emenda: "Só havia duas atletas do ano passado que a gente conhecia. Jogamos bem, fizemos bonito e fomos campeãs mais uma vez. Somos campeãs brasileiras na categoria juvenil, de 17 a 18 anos".
É, as meninas sacramentanas continuam em alta na disputa com times de Alagoas, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e, claro, Minas Gerais. "Na primeira fase ficamos na chave com Paraná, Alagoas e Rio Grande do Sul, vencemos todos os jogos. Na semifinal fomos com São Paulo, ganhamos de 3x1 e fomos pra final com Santa Catarina e ganhamos de 3x0. Foi show!", comentou Sarah.
Camila está também batalhando por uma vaga na Seleção Brasileira. "Somos 15 atletas de uma equipe formada por apenas 12, portanto haverá ainda três cortes, uma de líbero, uma ponteira e uma de saída. Mas se eu não ficar, será uma experiência a mais. Eu sou líbero e estou na expectativa, disputando com a Martina, que é campeã sul-americana e mundial. Tenho chances, acredito no meu potencial, só que a campeã mundial está lá...". Vai firme, Camila, estamos torcendo por você!
As atletas sacramentanas, Camila, Elis e Sarah, formadas nas categorias de base da antiga URS, no Governo Biro, sagraram-se bicampeãs brasileiras de Vôlei, por Minas Gerais, categoria Juvenil, ao vencer Santa Catarina, por 3 x 0, na final do brasileiro, em Brusque (SC), na última semana. Dos 15 sets disputados, as mineiras perderam apenas um.
Outras atletas que também foram formadas nas categorias de base na época do 'vôlei de ouro da URS', e que fazem parte da seleção Juvenil mineira são, Ingrid e Monique, residentes em Sacramento até 2004. Em 2005, com a dispensa da profa. Bethânia, pelo atual secretário de Esportes, Marcão Pires, e o desmantelamento da equipe, as atletas deixaram a cidade. A exceção de Elis, que joga pelo Bozano (SP), as demais são atletas do Praia de Uberlândia. Completam a equipe mineira, Nicole, Malu, Silvana, Luíza, Fernanda e Maiara.
A equipe técnica da seleção mineira foi formada por Spencer Lee (técnico), Luiz Gustavo (assistente), Amoval Gonçalves e André Muzzi (auxiliares).