Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Remédios encontrados em margem de córrego

Edição n° 1262 - 17 Junho 2011

Uma grande quantidade de embalagens, a maioria intacta, foi encontrada na margem direita do ribeirão Boa Vista (córrego da Japonesa), próximo à residência 629, da rua Carlos Hulleman, pelo eletricista Márcio Antônio Souto, 33, na manhã dessa sexta-feira, quando limpava a margem do riacho e podava algumas árvores que ele mesmo plantou.

“- Moro aqui de frente e sempre faço essa limpeza, além de cuidar de algumas mudas de árvore que plantei no local. Foi quando encontrei um saco plástico bem amarrado próximo ao córrego. Abri a sacola e vi uma grande quantidade de remédios, talvez, uns dez por cento apenas com algumas cápsulas abertas, e com a metade ainda por vencer”, disse.

Márcio mostrou os remédios para uma vizinha idosa que lamentou a ocorrência: “Vejam só que desperdício, e quando vou buscar remédio no Postinho, dizem que não tem”, reclamou. Para Márcio, o remédio deve ter sido jogado por alguma pessoa na direção do córrego. “Acho que a intenção da pessoa era jogar na água, mas não conseguiu. Isso é realmente lamentável, com tanta gente precisando de medicamentos”, comentou.

Veja a relação de alguns dos remédios encontrados: claritromicina 500 mg; multipressim 10 mg; desagreg 250 mg; rosuvastatina 10 mg; naxotec 500 mg; vasopril plus; exelon 45 mg; zirvit plus; furosemida; alginac 100; captropil 25 mg. Betaserc 24 mg; tropinal...

Depois de mostrar à reportagem do ET os remédios e de separá-los em duas sacolas, vencidos e por vencer, disse que iria naquele momento entregar tudo ao secretário de Saúde, Edward Meires, no CRES, onde funciona a secretaria. “Com certerza, ele saberá se esses remédios pertenciam à farmácia da Prefeitura. Espero que ele tome as providências devida”, finalizou.