Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Maritaca Turismo representa CVC na região

Edição n° 1259 - 27 Maio 2011

 

O jovem empresário, Fred Crema Leis, que há três anos deixou excelentes condições de trabalho no ramo turístico, na Holanda, e se mudou para Sacramento para montar sua pequena agência, revelou-se nesse curto espaço de tempo, um cidadão verdadeiramente integrado à cidade. Fundou a agência Maritaca Turismo e investiu em projetos de revitalização da natureza, com o projeto 'Semeando o Futuro', servindo de exemplo a outros tantos grupos empresariais, que muito poderiam fazer para a construção de um mundo melhor.

Recentemente, Fred dá um passo a mais na prestação de serviços ao firmar uma parceria com a maior agência de viagem da América do Sul, a CVC. 

Comodidade, serviço de padrão internacional e preços acessíveis são alguns dos itens que Fred enumera ao dar a notícia aos clientes da cidade e região. “Nossos serviços garantem a mesma qualidade de qualquer agência CVC fora de Sacramento, com a vantagem de não sair da cidade para comprar um pacote, inclusive o preço”, afirma. 

“- A CVC hoje é uma empresa internacional que opera uma grande rede de turismo para qualquer parte do mundo, via aérea, marítima e terrestre, com preços bastante acessíveis, em até dez vezes, para qualquer lugar do mundo.

 A CVC está presente em todos os continentes e em alguns países possui guias brasileiros e até tours específicos, como por exemplo, para mineiros na Itália há guias específicos para mineiros. Além disso, eles oferecem uma gama de produtos: viagens de navios, cuja temporada vai de novembro a março no Brasil e de março a novembro na Europa, a partir de R$ 645,00, que podem ser pagos com cheque, cartão ou boleto”.

Segundo Fred, a CVC cresceu muito. “Antigamente, as viagens eram fretadas para grupos de até 50 pessoas, hoje não, a pessoa pode viajar sozinha, viagens para casais em lua de mel, com uma grande oferta de hotéis com preços diferenciados. A pessoa escolhe o pacote e viaja sozinha, em pequenos grupos. As facilidades são grandes”, diz.

Outro diferencial, afirma o empresário, é que hoje as viagens estão ao alcance de qualquer pessoa. “Viajar é muito fácil hoje. No Brasil, economicamente, o turismo cresceu duas vezes mais que a economia no ano passado e agora com a proximidade da copa tem recebido muitos turistas. Até agora, ele já recebeu mais turistas que no ano passado na mesma época. Mesmo com o dólar nesse valor, o que propicia viagens baratíssimas para fora do país, os brasileiros estão viajando bastante para conhecer o seu país”, revela. 

As pessoas interessadas em viajar devem procurar Fred Crema para orientações de roteiros e destinos. “Estamos preparados para isso, participamos de um curso na CVC para estarmos preparados para bem atender os interessados. São inúmeros cadernos de roteiros, destinos e orientações que podemos passar, sem contar que o interessado pode elaborar o seu próprio roteiro. 

O valor da viagem é o mesmo, não importa onde seja comprada, com a diferença do traslado até São Paulo ou Belo Horizonte, de onde normalmente saem os vôos mais baratos”, explica, informando que o cliente pode embarcar em Uberaba, Uberlândia ou Ribeirão Preto, acrescentando-se essa diferença até o aeroporto de partida. 

 

A CVC 

A CVC foi fundada em 28 de maio de 1972 através  da associação de Guilherme Paulus e de Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome). A CVC começou a trabalhar com o turismo rodoviário nacional. 20 anos após, em 1992, iniciou a venda de pacotes para Aruba no Caribe e nao parou de crescer. 
Em  7 de Janeiro de 2010, cerca de 60% das ações da empresa que incluem apenas a CVC Operadora de Viagens e a CVC Marítima foram compradas pelo grupo internacional de private equity Carlyle Group, contudo, as demais empresas ainda pertencem ao Holding CVC.
 Hoje em dia a CVC, maior operadora da América Latina, respondendo por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil,  e a décima colocada no ranking mundial, tem mais de 8.000 lojas e apoio ao agente de viagens, representada em 25 estados brasileiros e outros países. A Holding CVC compreende as empresas CVC Operadora de Viagens, CVC Marítima, GJP Administradora de Hotéis e CVC Companhia Aérea/Webjet.
A título de cruiosidade, os dez destinos nacionais mais vendidos pela CVC em 2007 são: Porto Seguro (80.000 passagens vendidas por ano) seguido de Fortaleza, Natal, Maceió, Porto de Galinhas, Costa do Sauípe, Gramado, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Entre os destinos internacionais, a capital Buenos Aires é a preferida dos turistas brasileiros, seguida de Madri, Santiago, Bariloche, Flórida/Disney, Cancun, Miami, Nova York, Paris e Lagos Andinos.
Turismo local tem anúncio em revista da Gol
Fred Crema está satisfeito também com o turismo local. “Estou super feliz, porque conseguimos promover o turismo local, com a Revista da Gol, número 109, e o projeto ‘Curtas no Metrô’, que está exibindo todo o parque turístico do município de Sacramento. Nossa cidade está se tornando mais conhecida. Prova disso é que estamos tendo procuras e  isso prova que quando chegamos aqui, Sacramento era um destino desconhecido, mas sinto que a evolução nesses três anos foi grande. É claro que, é um processo lento, mas estamos no caminho certo”, finaliza o empresário Fred Crema.