O jovem empresário, Fred Crema Leis, que há três anos deixou excelentes condições de trabalho no ramo turístico, na Holanda, e se mudou para Sacramento para montar sua pequena agência, revelou-se nesse curto espaço de tempo, um cidadão verdadeiramente integrado à cidade. Fundou a agência Maritaca Turismo e investiu em projetos de revitalização da natureza, com o projeto 'Semeando o Futuro', servindo de exemplo a outros tantos grupos empresariais, que muito poderiam fazer para a construção de um mundo melhor.
Recentemente, Fred dá um passo a mais na prestação de serviços ao firmar uma parceria com a maior agência de viagem da América do Sul, a CVC.
Comodidade, serviço de padrão internacional e preços acessíveis são alguns dos itens que Fred enumera ao dar a notícia aos clientes da cidade e região. “Nossos serviços garantem a mesma qualidade de qualquer agência CVC fora de Sacramento, com a vantagem de não sair da cidade para comprar um pacote, inclusive o preço”, afirma.
“- A CVC hoje é uma empresa internacional que opera uma grande rede de turismo para qualquer parte do mundo, via aérea, marítima e terrestre, com preços bastante acessíveis, em até dez vezes, para qualquer lugar do mundo.
A CVC está presente em todos os continentes e em alguns países possui guias brasileiros e até tours específicos, como por exemplo, para mineiros na Itália há guias específicos para mineiros. Além disso, eles oferecem uma gama de produtos: viagens de navios, cuja temporada vai de novembro a março no Brasil e de março a novembro na Europa, a partir de R$ 645,00, que podem ser pagos com cheque, cartão ou boleto”.
Segundo Fred, a CVC cresceu muito. “Antigamente, as viagens eram fretadas para grupos de até 50 pessoas, hoje não, a pessoa pode viajar sozinha, viagens para casais em lua de mel, com uma grande oferta de hotéis com preços diferenciados. A pessoa escolhe o pacote e viaja sozinha, em pequenos grupos. As facilidades são grandes”, diz.
Outro diferencial, afirma o empresário, é que hoje as viagens estão ao alcance de qualquer pessoa. “Viajar é muito fácil hoje. No Brasil, economicamente, o turismo cresceu duas vezes mais que a economia no ano passado e agora com a proximidade da copa tem recebido muitos turistas. Até agora, ele já recebeu mais turistas que no ano passado na mesma época. Mesmo com o dólar nesse valor, o que propicia viagens baratíssimas para fora do país, os brasileiros estão viajando bastante para conhecer o seu país”, revela.
As pessoas interessadas em viajar devem procurar Fred Crema para orientações de roteiros e destinos. “Estamos preparados para isso, participamos de um curso na CVC para estarmos preparados para bem atender os interessados. São inúmeros cadernos de roteiros, destinos e orientações que podemos passar, sem contar que o interessado pode elaborar o seu próprio roteiro.
O valor da viagem é o mesmo, não importa onde seja comprada, com a diferença do traslado até São Paulo ou Belo Horizonte, de onde normalmente saem os vôos mais baratos”, explica, informando que o cliente pode embarcar em Uberaba, Uberlândia ou Ribeirão Preto, acrescentando-se essa diferença até o aeroporto de partida.