Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lucro na produção de leite e carne é tema de palestra

Edição n° 1275 - 16 Setembro 2011

Na última quinta-feira (08/09), o Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento realizou palestra com o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar, da FAZU (Faculdade Associadas de Uberaba). O professor e pesquisador da instituição, que é parceira do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, em sua palestra, falou aos mais de 130 produtores presentes, como obter lucro produzindo leite e carne a pasto. 

O professor Adilson, com explicações claras, demonstrou aos produtores que é possível sim obter lucro com a pecuária, tanto em grandes como em pequenas extensões territoriais. Segundo o professor Adilson, o pecuarista precisa urgentemente usar de conhecimentos técnicos para melhorar a produção do leite e da carne. Pontos essenciais tratados pelo professor durante a palestra, foram relacionados ao estudo dos pastos e à saúde do gado para o aumento do lucro. 

A palestra realizada aos produtores é resultado do sucesso do 1º Fórum de Desenvolvimento Agropecuário. O presidente Hermógenes Vicente Ribeiro e demais membros da diretoria do Sindicato Rural de Sacramento estão constantemente em busca de soluções para os problemas apresentados pelos produtores durante o fórum.  As empresas  Laticínio Scala e AGROPAC foram parceiras do Sindicato na realização do evento. 

O Dr. Rogério Menecucci das sementes de pastagem Pastrobras, falou também, no final do encontro, sobre a importância da boa qualidade de sementes a serem utilizadas. A empresa AGROPAC, ofereceu no encerramento um delicioso churrasco aos produtores presentes. 

(Fonte S.P.R.S.)