Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Médico sacramentano visita Copenhague

O sacramentano, estudante de Medicina, em Juiz de Fora, Marcelo Siviere passou dois meses em Copenhagne, capital da Dinamarca “esse estágio é um intercambio propiciado pela faculdade de Medicina. Fomos quatro estudantes para a Europa, eu para a Dinamarca e outros três para Barcelona, na Espanha”, explica Siviere, que estagiou na área de Ortopedia.

Segundo Marcelo, o atendimento na saúde pública dinamarquesa é de altíssimo nível “eu diria que o que é público lá, é comparado ao privado aqui no Brasil. São equipamentos de última geração. O investimento do governo é alto em saúde”, dize acrescenta “que o Brasil tem excelentes profissionais na área, o que falta mesmo é investimento no setor”.

Outra informação de Marcelo, e que surpreende, é a de que os estudantes dinamarqueses recebem do governo por estarem na faculdade “todos os estudantes recebem um incentivo do governo, o equivalente a dois salários mínimos do Brasil”, conta e emendamos “lá é a Europa, né”. Após o curso, durante 15 dias, Marcelo e os amigos fizeram um toro por oito países.

Marcelo Siviere é filho do oftalmo José Carlos Siviere e Ana Maria Alves Siviere, e irmão de Thiago, médico residente em São José do Rio Preto e Marcos, estudante de Veterinária, em Uberlândia.