Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Matéria veiculada no Estado do Triângulo de 18/06/2006, p. 8, sob o título "advogado cobra verba para construção do Asilo"

A Administração Municipal recebeu com satisfação e apreço a matéria veiculada neste jornal em que o advogado, Dr. Thiago Silva Scalon, manifestou sua preocupação com a construção do Asilo de Sacramento.

Essas manifestações, de pessoas sérias, principalmente de um jovem, comprometido com o bem-estar da população, devidamente identificado, contribuem sensivelmente para o progresso e a valorização das instituições de nossa cidade.

O que não se admite são as manifestações anônimas e clandestinas, que têm como único objetivo usar um escudo de proteção para fazer alegações de fundo político, de defesa de interesses pessoais e que nada colaboram para o fortalecimento das relações políticas e sociais.
Informamos ao ilustre Advogado que na nossa primeira gestão, 1993/1996, envidamos esforços junto à Diretoria da época para a construção de uma nova unidade do Asilo, mas, incompreensivelmente, não tivemos o apoio para levar em frente o empreendimento.
Desta vez, a Diretoria prestigiou a idéia e, juntamente com o ex-Secretário de Estado, o sacramentano Dr. Marcos Montes Cordeiro, conseguimos a tão sonhada liberação dos recursos, na ordem de R$250.000,00, que proporcionará o início das obras, com a contrapartida da Prefeitura. Vale ressaltar que o nosso Asilo necessita de reforma ou de construção do novo prédio há mais de trinta anos e, só agora, foi possível a concretização deste sonho.
Concordamos com o Dr. Thiago, no que diz respeito à necessidade urgente de oferecer aos idosos um local digno, com infra-estrutura que proporcione conforto, segurança e respeito a esses cidadãos que tanto colaboraram para o progresso de nossa cidade.

Quanto à cerimônia de assinatura protocolar do convênio, realizada no Centro Administrativo, ela foi apenas uma demonstração pública da nossa satisfação, sem nenhum outro intuito, seja de ordem política ou de natureza pessoal.

Neste ponto, mister que se esclareça que o atual Governo só dá publicidade a atos e ações quando estes realmente estão concretizados. Não queremos criar expectativas falsas, mas sim, divulgar os atos quando estão formalmente concluídos.

Queremos deixar bem claro de que não descuidamos, em momento algum, da busca incessante de recursos, mas, não podemos olvidar os caminhos burocráticos para que o Município consiga o dinheiro necessário para construir a nova sede do Asilo. Estamos acompanhando passo a passo todos os procedimentos. Tanto é verdade que foi aberta a conta nº 006.21-3, na Caixa Econômica Federal, para fazer face às despesas para construção. Cumpridas as formalidades legais, imediatamente as obras serão iniciadas.

O nosso compromisso está mantido e a obra será realizada. Agradecemos a colaboração e estamos sempre à disposição para o diálogo, desde que permeado pelo estrito interesse da comunidade, como se mostrou essa matéria.