Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Manzan agradece pelos 15 anos à frente do sindicato

Antes de passar o cargo, João Osvaldo lembrou a emoção que sentiu quando recebeu o cargo do então presidente, Antônio Afonso de Almeida, há 15 anos. "É com a mesma emoção que senti há 15 anos, quando recebi do então presidente Antonio Afonso de Almeida a responsabilidade de dirigir e representar o Sindicato Rural, que, hoje, pela última vez como presidente, honrosamente e com alegria, transmito o cargo ao Hermógenes Vicente Ribeiro".

Prosseguindo, disse que trabalhou com dignidade. "Manifesto também a grande alegria de poder afirmar que cumpri com dignidade, honradez e honestidade o meu dever pelo bem de todos e entendo tê-lo feito senão tão bem, pelo menos satisfatoriamente, nos limites da minha modesta capacidade (...)", Manzan enalteceu a pessoa do novo e jovem presidente, Hermógenes: "Quem vai assumir a presidência do sindicato é também homem bom, simples como eu, porém afeito de administração, com inteligência e lucidez incomparáveis, a quem desejo uma profícua gestão".

João Manzan finalizou o seu discurso agradecendo a todos indistintamente, diretores associados, familiares, amigos, poderes públicos, dentre outros. "Na longa caminhada, nesses 15 anos, muitas foram às lições de humanidade, profissionalismo que recebi. Aprendi a exigir e a tolerar, aprendi que a tolerância sem critério não passa de convivência irresponsável. Aprendi também o significado da importância das palavras colaboração, dignidade, amor ao próximo e respeito dentre outras. Não hesito em afirmar que essa experiência frente ao sindicato, ampliou e aprofundou o meu aprendizado. A todos vocês, indistintamente, o meu reconhecimento, gratidão, respeito e admiração", concluiu.

Nova diretoria: compromisso com a classe

O presidente Hermógenes Vicente Ribeiro, ao discursar, agradecendo a confiança dos associados, enalteceu em o papel do Sindicato. "Dia maior em minha vida por assumir tão grande e desafiante responsabilidade de dirigir o Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, entidade de expressão e destaque, não só em Sacramento, mas em todo o Estado. Recebo um sindicato organizado, funcional, instalado em sede moderna e compatível com funcionários competentes, preparados e reciclados, motivados pela auto-estima que a administração que ora encerra conseguiu imprimir...".

Agradecendo aos associados, família e ao apoio de João Oswaldo, o novo presidente confirmou seu desejo de trabalhar pela classe. "O cargo de presidente que assumo abre-me a expectativa de uma missão, defender a classe rural. Afirmo, portanto, que assumo a presidência imbuído do mais alto ideal, com o propósito de servir e ser útil, juntamente com os demais membros da diretoria. Assumo o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado pelo sindicato e envidar todos os esforços no sentido de continuar aparelhando e inovando a instituição, para melhor atender às necessidades dos produtores rurais".

Autoridades enaltecem trabalho de Manzan

O prefeito Joaquim Rosa Pinheiro; o presidente da Câmara, Bruno Scalon Cordeiro; o deputado estadual, Paulo Piau; o deputado Silas Brasileiro, na pessoa da assessora, Hilma Terezinha Nascimento, elogiando o papel do sindicato rural na promoção e defesa dos produtores rurais, enalteceram a atuação do presidente João Osvaldo Manzan, nas obras realizadas, nos serviços prestados. Cumprimentando o novo presidente, Hermógenes Ribeiro, foram unânimes ao afirmar que hipotecam o mesmo apoio aos novos diretores.

"Feliz de uma cidade que tem uma pessoa como o Hermógenes, que assume uma missão dessas, dirigir um sindicato. Feliz de uma cidade que tem um João Osvaldo Manzan, que a família chama de Vado, mas eu vejo na figura de Manzan, a figura de um Gandhi, que não deu um tiro sequer e conduziu um país que tem hoje um bilhão de habitantes. Fez a maior revolução da historia do mundo, com a simplicidade e a humildade. Eu vejo no João essa figura, líder. Líder não se impõe, líder é respeitado e João como vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado, deixa de ser uma liderança apenas de Sacramento, mas respeitado por todo o estado de Minas Gerais", elogiou o particular amigo, deputado Paulo Piau. Em nome dos diretores, o associado, Orestes Cunha, também manifestou em discurso o trabalho do Sindicato nos últimos 15 anos.


Diretoria - Gestão 2002/2005
Presidente - João Osvaldo Manzan, que ocupou o cargo por 15 anos. Vice-presidente - Carlos Tercilio Bizinoto, Tesoureiro - João Luiz de Melo (de saudosa memória), Secretario - Jose Walter Oliveira. Suplentes: José Gonçalves Cintra, Orestes Carneiro da cunha, José Donizete Pinton, Otávio José de Assis. Conselho Fiscal: (Efetivos) José Pereira Alves, Ismar Magnabosco, Erasto Ribeiro Borges, (suplentes) Evaldo Batista, Jerônimo Vieira Borges e Antonio Donizete Gonçalves Dias.

Diretoria - Gestão 2006/2008
Presidente - Hermógenes Vicente Ribeiro, Vice-presidente - José Donizete Pinton, Tesoureiro - Luiz Devós, Mozart José Ribeiro. Suplentes: Paulo Antonio de Oliveira Souza, Paulo José Marincek, Ismar Magnabosco, Américo Martins Borges. Conselho Fiscal: (Efetivos) Carlos Tercilio Bizinoto, Pedro César Devós, Reginaldo Lorenzato, (suplentes) Evaldo Batista, Agnaldo Afonso de Melo e Antonio Divino Martins.