A versão on-line do jornal 'O Estado do Triângulo', em parceria com o site da Sacrahome, tem número de visitantes sempre crescente. Ao completar um ano, o site mostrou nos últimos registros do seu relatório estatístico básico, que mais de 6 mil computadores estiveram ligados nas edições do jornal, no período de 20/9 a 27/11, com mais de 60 mil visitas desde abril último, quando o site foi liberado. Nos primeiros meses o número de visitas não passou de 300. Em termos de leitores, esse dado representa um número maior. “Por exemplo, nesse período, houve 6.338 visitas por computador, naturalmente, com um leque de pessoas bem maior, acessando a mesma máquina. O relatório não registra no período o mesmo computador mais de uma vez”, explicou Alessandro Abdala, um dos diretores da Sacrahome.
Os quadros estatísticos do relatório demonstram que o jornal ET, que completou 38 anos, em novembro último, é lido em vários estados do país e até no exterior. Foram listados até 20 países. Portugal é o país onde se registrou o maior número de computadores ligados, com 140; logo a seguir, vêm os Estados Unidos, com 61, depois Reino Unido, Espanha, dentre outros. (Veja quadro) O relatório mostra outra estatística interessante, a busca através de uma 'palavra chave'. Por exemplo, durante o período das eleições, as palavras chaves mais procuradas pelos leitores eram, 'feira de ciências', 'sacrahome', 'chico uejo', 'marcos montes', 'elismar prado', 'manga-larga'...
Outro aspecto interessante comentado por Abdala é a importância do jornal como fonte de pesquisa para os leitores e pesquisadores da história. “Até agora temos, por exemplo, à disposição dos leitores um ano de material. Daqui a cinco anos, teremos um acervo como fonte de pesquisa muito maior”, comentou. Os dados do relatório foram auditados pela Google 'Analytics'.