Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Maira e Christian são homenageados


A oficiala de justiça, Maira Gerolin Leone Borges, e o servidor, Christian Bizinoto, receberam homenagens do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em solenidade realizada no salão de júri do fórum de Sacramento, dia 30 de outubro, como “forma reconhecimento e valorização dos servidores forenses”, destacou o juiz da 2ª Vara e diretor do Foro, Alaor Alves de Melo Júnior, presidindo a solenidade que consta da Semana do Servidor Forence.

“A Semana culmina com a entrega de um certificado àquele servidor que se destaca na comarca e, desta vez a homenageada é a Maira, que há anos trabalha com oficial de justiça e, atualmente, exerce o cargo de assessora da juíza Cíntia”, explicou o juiz, justificando também a homenagem ao funcionário Christian Bizinoto: “Temos servidores cedidos pela prefeitura, que não fazem parte do quadro do Tribunal de Justiça, mas que prestam um grande serviço, por isso decidimos também homenagear Christian, pessoa que tem se destacado no trabalho que faz no foro. Foi muito feliz a escolha dos demais servidores dos nomes de Maira e Christian”.

A Juíza Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Morais saudou os homenageados destacando o trabalho de cada um. “Sobre a assessora Maira, quero reafirmar aqui perante todos sua competência, dedicação e personalidade rica de qualidades, sendo para mim a mais realçante, a sua constante fineza no trato e suavidade nas atitudes, o que revela a excelência da sua educação familiar. Fico feliz em lhe prestar esta homenagem e cumprimento a todos que a elegeram”, disse, elogiando igualmente o servidor Christian: “Esta sua postura no trabalho, versatilidade para tudo que é necessário é um exemplo para o servidor, porque o destinatário dos nossos serviços são as pessoas que nos cercam e os que procuram a justiça”.

O Promotor José do Egyto Castro Souza também realçou as qualidades dos homenageados, destacando a sua importância no dia-a-dia dos trabalhos forenses. “O Christian vestiu a camisa do judiciário e sobretudo do Juizado de Pequenas Causas, pessoas de extrema competência, que trabalha com afinco e garra, pena que não faça parte dos servidores efetivos desse Judiciário. Dona Maira e Christian além de funcionários competentes são na verdade amigos, a extensão de uma família. Muito justa a homenagem a vocês dada hoje”.

Maira Christian receberam também homenagens e palavras elogiosas dos colegas forenses e do presidente da OAB local, o advogado Juarez Venites Ribeiro, o carinho dos colegas do fórum e dos amigos e familiares presentes.