Maçonaria Sacramentana em festa, pois, no último dia 07 de Outubro de 2006 na capital mineira, Belo Horizonte, os membros da Loja de Perfeição “Vale das Oliveiras”, receberam a maior graduação hierárquica da Instituição Maçônica Universal, investidura no grau 33, doravante denominados Grandes Inspetores Gerais da Ordem.
Os membros da Loja tiveram, cada um, início de incursão variado no aprendizado da filosofia maçônica , alguns a contar de 1981 e outros no transcorrer do interstício mínimo de 81 meses. Os estudos filosóficos se realizaram em Uberaba e Araxá. Durante esse período estudaram a filosofia maçônica , sua liturgia, seu simbolismo, suas leis, sua ritualística e principalmente os métodos de busca e descoberta de seu ser moral a caminho do aperfeiçoamento, e do dever de contribuir com o progresso da humanidade.
A Trajetória dentro da maçonaria
A hierarquia maçônica é constituída por 33 graus interdependentes e inalteráveis do conhecimento que, de algum modo, tem melhorado a situação moral dos homens, para serem ministrados ritualisticamente.
Os graus 1 a3, da MAÇONARIA SIMBÓLICA, Graus simbólicos ministrados nas LOJAS SIMBÓLICAS do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, sob a Jurisdição dos Grandes CORPOS DA MAÇONARIA SIMBÓLICA; os Graus 4 a 33, da MAÇONARIA FILOSÓFICA são ministrados nos CORPOS SUBORDINADOS aos SUPREMOS CONSELHOS DO GRAU 33 do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO (em todo o planeta).
Os Supremos Conselhos do Grau 33 do RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO são os Supremos poderes do Rito e deles é que emana toda AUTORIDADE MAÇÔNICA.