Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lideranças políticas reúnem-se com o candidato Chico Uejo

O vice-prefeito de São Gotardo e candidato a deputado estadual, Francisco Takeshi de Souza Uejo, mais conhecido por Chico Uejo esteve em Sacramento, no último dia 13, contatando lideranças e buscando apoio para as próximas eleições. Chico esteve reunido com membros do PSDB e PMDB, o ex-prefeito Nobuhiro Karashima Biro, sem partido, jovens, dentre outros. "O objetivo de nossa visita é estreitar relacionamentos com o grupo políticos da cidade", disse, justificando o apoio do ex-prefeito: "Biro trabalha conosco em alguns projetos através de associações, trabalha na região em Belo Horizonte e juntos estamos discutindo as perspectivas desse ano eleitoral e estou aqui conhecendo a realidade de Sacramento".

Paulo Uejo desiste de candidatura

A pedido da população da cidade, o prefeito de S. Gotardo, Paulo Uejo, pai de Chico, seria o candidato natural do PTC, Partido Trabalhista Cristão, nas próximas eleições, mas aceitou o apelo de seus munícipes e passou a candidatura ao seu filho. Como pré-candidato, Paulo Uejo esteve em Sacramento em março último e já havia conseguido o apoio de partidos da cidade para sua candidatura. "Respeitando a vontade do eleitor e de toda a comunidade de São Gotardo, ele fica como prefeito. E como já vinha sendo trabalhado e o fato de já existir o espaço político no eixo de São Gotardo, formando uma rede de apoio político de mais dez municípios, para ter representatividade dessa grande região produtora, foi apresentado o meu nome, que já conta com o apoio do mesmo grupo que vinha com o Paulo Uejo", justificou Chico.

Com apenas 27 anos, Francisco Uejo tem uma vivência política muito grande. "A política faz parte de minha vida. Sempre presenciei discussões e articulações políticas dentro de casa e fora isso, política é uma coisa que envolve tanto as crianças, como jovens, adultos e idosos. Eu me recordo de aos cinco anos de idade estar em cima de palanque com meu pai. Fui crescendo e me engajando, nos últimos anos passei a participar mais ativamente como coordenação, trabalhando sempre nos bastidores e na última campanha decidi encarar a vice-prefeitura com meu pai e tivemos êxito", contou Chico.

As expectativas para as próximas eleições

Em Minas Gerais, segundo Chico Uejo, o governador Aécio será reeleito. "Com Aécio Neves, Minas voltou a representar para o país o que sempre foi, ganhou notoriedade, força, investimentos e acredito que não vamos ter surpresa com a eleição do nosso governador, o que na verdade representa não só a expectativa de um crescimento de Minas, mas um projeto nacional, com a possibilidade inclusive de estender as referências do palácio da Liberdade para o palácio do Planalto".

Chico Uejo é candidato a deputado estadual pelo PTC. "É um partido pequeno, novo, que na região fez duas prefeituras, obteve dentro de BH a segunda maior eleição municipal proporcional, perdendo apenas par ao PT, que teve a maior votação".

Chico Uejo é Químico Industrial com experiência de cinco anos na área de laticínios em Brasília e, atualmente, é estudante, cursando o nono período de Direito. É casado e pai de dois filhos Maria Luiza e Pedro.