Edição nº 1676 - 24 de Maio de 2019
Hélcio Recidive comemora na EEUFMG 50 anos de formatura
No último sábado, 18 de maio, a Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais abriu suas portas em BH para a comemoração do jubileu de ouro dos formandos de 1969. Entre a turma, estava a sacramentano Hélcio Recidive Borges, ao lado da esposa Dulcina Bonatti e do filho Hélcio Jr.
De acordo com Recidive, dos 320 formandos nas cinco especialidades de engenharia, cerca de 250 estiveram presentes à solenidade. Juntando-se à efeméride, a UFMG também apagou sua 108ª velinha de existência e comemorando, numa única celebração, as bodas de prata (25 anos) e as de ouro (50) e de diamante (60). Vida longa aos doutores engenheiros e à gloriosa UFMG!
Para Dr. Hélcio, foi um momento ímpar, de muita alegria, porque não é qualquer um que comemora uma data dessas. Muitos da minha turma e dos demais cursos já faleceram e eu tive a felicidade de poder participar. Foi um momento de muita emoção e uma grande conquista, poder chegar aos 50 anos de formado, com saúde, com a família, poder rever tantos colegas, pessoas e poder voltar à EEUFMG”.
Cidade celebra festa da Padroeira
Começou na quarta-feira 22 a festa em louvor a Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento, padroeira de nossa cidade que todas as noites é louvada com a reza do terço, missa, novena e coroação de Nossa Senhora. O pároco reitor da Basílica, Pe. Ricardo Fidelis presidiu a celebração de abertura, que encerrou com a bênção do Santíssimo Sacramento e entrada da bandeira do Município.
A mãe dos sacramentanos, que ostenta a coroa pontifícia, todas as noites é novamente coroada pelas escolas, pastorais e entidades . A Escola Coronel abriu a novena na quarta-feira, seguida pelo Colégio Rousseau, EM Profª Silvia Vieira. Neste sábado, a coroação estará a cargo da Pastoral Familiar e, no domingo, do Encontro de Jovens com Cristo (EJC).
A novena prossegue até a próxima quinta-feira 30, tendo como pregador um dos sacerdotes que já passaram pela cidade. Na sexta-feira 31, dia da festa, feriado municipal, com procissão às 18h, seguida de missa e coroação da Padroeira pelas autoridades constituídas do município.
Todas as noites acontece a quermesse na praça Getúlio Vargas.
O DEBUT DE GIULIA
A bela menina moça, Giulia Eduarda Fraga de Oliveira, completou 15 anos nessa segunda-feira (20) e viveu as grandes emoções na comemoração no dia 18, na Chácara Recanto Feliz, rodeado dos pais Raquel Fraga de Oliveira e Ricardo Alexandre Ferreira de Oliveira, os irmãos Maria Paula, João Pedro e Luiz Eduardo. Presenças também de demais familiares e muitos amigos. Na festa, a alegria e descontração reinaram absolutas entremeadas de momentos únicos de emoções com as homenagens, o carinho dos pais e amigos. Giulia, completar 15 anos é chegar ao limiar da juventude. É se transformar em adolescente, deixar para trás a infância ainda tão próxima e se preparar para novas responsabilidades, novas descobertas e novas emoções... Parabéns!
ALINE ROSA
Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Aline Rosa ficou surpresa com o I Encontro de Jovens no Coronel.
‘‘É o que o jovem precisa ouvir: a questão da depressão, da sexualidade, da saúde, que fará com ele mesmo saia do seu comodismo e por iniciativa própria se preocupe consigo
mesmo”, opina, destacando que a sociedade se mostra preocupada com a juventude. “Quando profissionais vêm a uma escola e mostra isso, indicando todas as possibilidades que o jovem tem é um bom sinal”, afirma, destacando que é a primeira vez que vê uma parceria com essa finalidade.
“Vi que é uma iniciativa nova e sendo nova, acredito que ela vá trazer uma revolução para os jovens, mostrando-lhes a própria potencialidade. Quando a sociedade vem e mostra, as ferramentas que podem ajudar na sua formação, isso é ótimo. Isso é algo novo que eu vejo aqui”, reconhece.