Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1638 - 31 de Agosto de 2018

Encontro de noivos rumo à vida a dois

Os casais de noivos, Bruno e Franciele, Érico e Bruna, Rodrigo e Bianca, Rômulo e Daniella e Thomaz e Natália receberam no final da missa do último domingo 26, celebrada pelo pároco, Pe. Ricardo Fidelis, os certificados de conclusão de curso que fizeram em preparação para a celebração de seu matrimônio. De responsabilidade da Pastoral Familiar, através do casal coordenador Isan e Fabiana Magnabosco, o curso passou a ter um novo formato. 

“Nossa Paróquia foi pioneira na implantação do novo curso, através da metodologia por acolhimento, a pedido do Papa Francisco. Nesse período, os jovens casais recebem testemunhos de casais da Pastoral Familiar sobre todos os assuntos ligados à vida familiar, como a importância do diálogo, harmonia conjugal, vivência dos Sacramentos, sexualidade, administração financeira, planejamento familiar, dentre outros”, resume. 

 

 Segundo os coordenadores, os encontros são realizados em grupos pequenos, com acompanhamento dos casais acolhedores ligados à Pastoral Familiar. “Os dez encontros do curso acontecem nas casas dos casais acolhedores e no centro de catequese, com a programação que o próprio grupo desejar, desde que tenha espaçamento mínimo de uma semana entre um e outro, para poderem refletir sobre o assunto tratado”, explicam, recomendando que o encontro seja realizado com, no mínimo, seis meses antes do casamento”.

 

DAVID E JULIANA

O sacramentano David Gobbo, radicado em São Paulo e  Juliana Lippe trocaram alianças na mão direita e estão rumo ao altar. O noivado aconteceu no  último domingo 26, numa cerimônia íntima em Valinhos (SP), na residência dos pais  (dela), Maria Inês Lippe e Haroldo Lippe, de São Paulo, e presença dos pais do noivo, nossos queridos colegas de redação, Armando e Manja Jerônimo. Parabéns!

 

ACADEMIA

Celuta Abadia de Araújo, Nilce Aparecida Correa dos Reis, moradoras da Cohab (Companhia de Habitação Popular) há 25 anos, também comemoram a Academia. “Estou muito feliz, gosto muito do Baguá, que sempre trabalhou pelo nosso bairro e essa Academia é a realização de um sonho”, reconheceu Nilce, afirmando que vai pedir ao filho, Juliender, professor de Educação Física, para dar umas aulas sobre como usar os aparelhos. E Celuta, completou: 

“Vou falar uma coisa, a gente tem ciúme do nosso bairro, aqui é nosso lugar há 25 anos. Ficávamos enciumados, porque todo bairro tinha e o nosso não, então agradeço muito ao prefeito. Agora é só felicidade e eu com meus 69 anos, vou desfrutar também!”. 

 

SOMOS APAENOS, COM MUITO AMOR...

Grupo de alunas da Apae cantam e dançam nas atividades realizadas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Escolinha Tio Toffe, de 26 a 31. Na programação, lançamento da Agenda APAE 2019; visita às escolas da cidade; baile de confraternização com a APAE de Conquista; oficinas diversas com o tema, 'Aprendendo a fazer' e Gincana da Limpeza com a participação das famílias. Uma semana em que a instituição esteve envolvida na alegria e no entusiasmo de seus alunos e alunas. Somos apaenos, sim, com muito amor!!