Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1628 -22 de Junho de 2018

95 anos de Adelina Candida

 

Rodeada de seus filhos, netos e amigos, a sacramentana Adelina Cândida de Jesus completou 95 anos no dia 13 de junho e comemorou a data com uma missa em ação de graças pela sua vida e saúde, celebrada pelo Padre Alex Santos, na Igreja do Divino Pai Eterno, de quem sempre foi muito devota. 

Após a celebração, Da. Adelina e filhos recepcionaram familiares e amigos no Espaço Ferreira, em Uberaba, onde reside há muitos anos, para uma comemoração festiva. Na festa, a alegria reinou absoluta e a emoção falou mais alto. Pudera! 95 anos, remete ao sândalo, uma madeira de lei que exala um cheiro bom para a alma e a saúde. Irmã do saudoso 'tio Pedro do Seminário', onde ela também trabalhou,  Adelina teve oito irmãos, todos falecidos. Sua família é grande como seu coração, que está sempre disponível a todos, com carinho e muita felicidade. Mãe de seis filhos, Hélio, Pedro e Maria já falecidos;  Valdete, Ilda e Marlene, sua prole lhe rendeu 11 netos, 15 bisnetos e 6 tataranetos, que desfrutam do carinho e zelo da querida 'vozinha', assim reconhecida com orgulho e amor por todos os familiares.Vozinha Adelina, que o Divino Pai Eterno continue abençoando-a e dando-lhe muita saúde e felicidades!”

Com amor, suas filhas e familiares

 

ATLÂNTICA 

O jovem professor Fausto Junqueira, que dirige a Academia Atlântica, mais uma vez realizou o projeto 'A maior aula de Natação do Mundo, acompanhando o que estava acontecendo em 29 países, nessa quinta-feira 21. No Brasil, foram 51 locais em 36 cidades de 13 estados, espalhando a mensagem de que, 'aulas de natação salvam vidas'. 

 

USINA DE IGARAPAVA

Fred, Lara, Érica e Joelma monitoram Semana do Meio Ambiente no Consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava, com o objetivo de conscientizar a população do planeta a respeito da importância de preservar os recursos naturais. Segundo estudos, “a terra já não possui reservas suficientes em sua dispensa para fornecer alimentos e água para seus 7 bilhões de habitantes...”. Essa preocupação é levada a sério por um grupo de profissionais da Usina de Igarapava, coordenados pela analista ambiental, Joelma Mendes, que na última semana recebeu alunos das escolas municipais na cidade para participar de oficinas de educação ambiental. Ensinar os pequenos a cuidar de 'nossa casa comum'. Trabalho nota mil!

 

GUIM

Hugsmar Donizete Barbosa (Guim) é um dos organizadores da romaria a pé até a capela e anualmente se faz presente na barraca do pastel. “Criei a romaria há 20 anos. Vim sozinho a primeira vez, no ano seguinte e a cada ano veio num crescente. Tenho 24 anos de festa, e há 12 anos comecei a fazer pastel e faço isso não para mim, sou um voluntário trabalhando para a festa. Toda a renda é pra ajudar a pagar os cozinheiros que vêm de Araxá, para fazer o almoço, além disso dou o frete dos caminhões para buscar e levar os cozinheiros e equipamentos”, afirma.