SAUDADES
Morreu em São Paulo, no Hospital D. Antônio Alvine, de deficiência dos órgãos vitais, no último dia 27, a professora sacramentana, Anatólia Araújo Manzan, aos 94 anos. Sua longevidade deu-lhe um grande tempo para revelar-se uma mulher que fez da bondade uma de suas principais qualidades. Viveu seus primeiros anos na fazenda Santa Maria, onde nasceu, ali permanecendo até o casamento com Américo Manzan. Em Belo Horizonte, fez o curso de Magistério com a grande pedagoga, Helena Antipoff. E, em São Paulo, foi também uma trabalhadora incansável, como bilheteira durante muitos anos, em vários cinemas da capital para onde se mudou, ali permanecendo até sua morte.
Esposa, mãe, tia, avó, bisavó muito amorosa dedicada e prestativa, criando uma filha adotiva, uma sobrinha e ajudando também a criar os sobrinhos de sua irmã falecida, Altina. Anatólia era muito família, ativa, gostava muito de festividades, enfim, foi uma mulher que viveu servindo a todos. As ligações de Anatólia com Sacramento foram muito fortes, volta e meia estava na cidade e na sua bela Santa Maria, onde chegou a residir com a sobrinha Célia, após a morte de seu esposo, por oito anos. Leitora assídua, acompanhava a vida da comunidade através do Jornal ET, que sempre assinou. Fazia também questão de estar presente, sempre que possível, das festividades espiritas no Colégio Allan Kardec.
Velada no cemitério da Vila Alpina em SP. O seu corpo foi cremado e as cinzas, em data a ser anunciada, serão trasladadas para Sacramento. Deixa os filhos, Elizete (Luiz), Elizabeth (Romildo), Heloísa (Marcos) e Raquel, sobrinhos, netos e bisnetos.
Nosso abraço amigo de unidade e solidariedade à família da querida amiga, Anatólia, hoje nos
braços do Pai.
AMIZADE
O ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges ao rever grandes amigos dos tempos de sua juventude, prestou-lhes singelas homenagens em momento cedido na Câmara Municipal, quando Dra. Scylla Duarte Prata, foi também alvo de homenagem da casa. Acompanhada do filho, Henrique Prata, os homenageados receberam o agradecimento da cidade pelos relevantes serviços que prestam ao país, através do Hospital do Câncer de Barretos, fundado pela família, sempre movida pelo amor, como diz Henrique em seu livro, 'Acima de tudo o Amor': “Nunca imaginei ser possível duas posturas tão similares: agradar a Deus é a nossa meta e amar ao próximo, a única exigência que Ele nos faz”.
TORCIDA AZUL
Os cruzeirenses da cidade estiveram em festa no último sábado 25 no Ranério Bar para aplaudir o ex-goleiro Raul Plasmann e o mascote Raposão que estiveram na cidade a convite da grande torcida Cruzeiro Sacra. A delegação cruzeirense trouxe o projeto Encontro Reduto Azul, que além de simpatia, fotos e selfies, trouxe oportunidade para os torcedores se filiarem ao clube. Na bonita festa houve também um tempo para uma ação solidária junto à Casa Rosa da Matta, que recebeu de presente da torcida azul quatro ventiladores de teto. Ilustrando nossa coluna, apaixonados cruzeirenses, como os simpáticos casais presentes na recepção à comitiva, Edvaldo e Andreia, Kringer e Rutineia, abrilhatada por Felipe e Banda.