SAUDADES
A cidade sentiu também comovida a morte de Da. Nídia Vicentini Loiola, ocorrida no último domingo 19, às 22h, no Hospital Universitário Mário Palmério, em Uberaba, onde estava internada há algumas semanas. Da Nídia tinha 91 anos, dos quais 68, conviveu com o esposo, Geraldo Loiola. Mulher prendada e do lar, criou com amor e dedicação os filhos, Rita (Ricardo, de saudosa memória), Pama (Rui), José Amaro (Linda), Antônio (Ângela) e Ângelo (Luciane). Mulher caridosa e aberta a ajudar as entidades filantrópicas, Da. Nídia foi durante anos uma das voluntárias do Lar S. Vicente de Paulo, lembra a cunhada Agnes. São famosos os artesanatos deixados por Nídia, em especial o tricô e o crochê, lembra a outra cunhada, Ir. Bartholomea, que a visitava diariamente no hospital. “Nídia aceitou com amor e resignação seu estado de saúde. Nunca se queixava de nada. Pelo contrário, ela me confidenciava elogios às enfermeiras e oferecia-lhes chocolate. Percebi também o carinho dos filhos ali se revezando no quarto do hospital, para ficar com ela. Uma frase que sempre ouvia dela e do Geraldo, que na mesma ocasião estava internado em outro apartamento: 'Deus é muito bom para mim'. Ambos agradeciam assim...” conta a Irmã, lembrando que ela morreu em paz, após receber os últimos sacramentos. Pe. Walmir esteve no hospital, levando-lhe a unção dos enfermos e a comunhão”, conta mais a religiosa. Em Sacramento, foi velada no Velório Maurício Bonatti e, após as exéquias proferidas por Pe. Vanildo Massaro foi sepultada no Cemitério São Francisco de Assis.
SOLIDARIEDADE
Motociclistas da região movimentaram o Lar São Vicente neste final de Semana. Os internos receberam o carinho de Alex Nascimento, que abraça Maria Luzia
VANESSA OLIVEIRA É ELEITA MISS PLUS SIZE SACRAMENTO
A jovem Vanessa Oliveira, foi eleita Miss Plus Size Sacramento, concurso realizado pela primeira vez na cidade, pelo promoter Luiz Alberto da Silva.
Vanessa Oliveira disputou a passarela na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, na última sexta-feira 17, com outras 13 belas e conquistou a simpatia dos jurados.
Vanessa Oliveira é filha de Regina e do professor Genildo de Oliveira. Parabéns à miss, e às demais participantes do concurso.
SACRAMENTO IMPLANTA PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
Na manhã dessa quinta feira 23, empresários e representantes de empresas locais se reuniram no Sine de Sacramento, onde a representante da Societá, Leonilda Tavares Gama fez a apresentação da estrutura do Programa Jovem Aprendiz e de que forma cada empresa irá se adequar ao programa.
O jovem aprendiz atuará na empresa durante quatro dias da semana e um dia estará no curso, que será ministrado no Sine.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvia Madalosso, de início o programa jovem aprendiz terá 115 vagas disponíveis para jovens de Sacramento.
Por lei, empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar adolescentes e jovens entre 14 e 23 anos. A cota de aprendizagem varia de 5% a 15% por estabelecimento, e é calculada sobre o total de empregos cujas funções demandem formação profissional”
Foto: Leonilda Tavares, secretária Sílva, Pastor Paulo e Cíntia