Nuhad Naim Ayache
Aqueles sacramentanos que puderam conviver com a família Ayache guardam recordações que ficaram marcadas para sempre. A Loja Brasília, do Seu Naim Ayache e esposa, Khadije, bem no coração comercial da cidade, próxima às lojas, d'Os Dois Irmãos, Feiz e Salim ...
Nascida e criada até os 18 anos em Sacramento, nossa Nuhad foi sempre uma menina muito especial. Cheia de amigas e faceira, fez histórias naqueles belos 18 anos vividos em sua terra natal. “Vinda de uma família de libaneses com oito irmãos, Kamel, Faozie, Hani, Sohad, Armando, Jamal, Sumaya e Amira aprendi com meus pais o amor, o respeito ao próximo, amizade e o trabalho honesto, até mudou-se com a família para São Paulo’’, diz hoje, ainda com a mesma alegria e sorriso cativante que sempre a iluminaram.
Formada em Educação Física pela Fefisa, Nuhad não fez da profissão sua carreira profissional. Investiu na área comercial, no ramo de confecções. Casou-se com Hamade VS e teve dois filhos. “Os meus orgulhos, Caio, 24 anos, que hoje está comigo como empresário, no ramo de confecção, e Raíssa, 18 anos, que cursa faculdade de Engenharia Química, em São Paulo”, revela, recordando tempos vividos na sua inesquecível cidade natal.
“- Aproveitei todas as possibilidades de viver uma infância sem tecnologias, mas, aonde cultivamos amizades que são para uma vida toda, por isso tantas passagens que seria impossível enumerá-las. Por exemplo, no Sacramento Clube todo ano tinha o 'Baile dos Brotos'. E eu ficava sempre na expectativa de ser escolhida, só que nunca fui (risos). Dou sempre boas risadas ao recordar o fato com as amigas. Mas não guardei nenhum trauma por ser preterida pelos jurados (risos).
Foram muitos momentos marcantes nas preparações dos carnavais, onde só o que importava era ganhar animação, porque o restante não tinha nenhuma importância... Até com o pé trincado participei do desfile, certa vez. Afinal, o mais importante era a diversão! Quando ainda não tinha idade para entrar nos bailes do Sacramento Clube, ficávamos sentados em frente (na casa do senhor Edson Pícolo), arquitetando uma forma de entrar (risos).
As férias eram pura diversão, momentos em que a turma estava completa e a farra era ainda maior, com certeza! As aventuras na Praça de Esportes; as galinhadas, muitas vezes roubadas (risos); bailinhos; Jogos de Inverno; nadar no Borá, na parte limpa, claro (risos) com boias de caminhão; saltar da ponte do rio Grande; Terceira Ponte; Gruta dos Palhares...
O meu carinho e gratidão por Sacramento é tão grande que pelo menos uma vez por ano nos encontramos com nossa turma de amigos, nos reunimos para nos divertir e relembrar com tanta alegria do passado, regado sempre de muito amor, cumplicidade, danças, cervejinha e muita alegria. Uma verdadeira diversão!
MR E MISS SACRAMENTO
Na postagem do promoter, Luiz Alberto Silva, a notícia ilustrada com as belas imagens de Mary e Fabina: ‘‘Sacramento elegeu seu novo Mister 2017, Maury Moreira. Sucesso a você e vamos juntos representar nossa cidade no estadual ao lado de nossa lindíssima, Miss Fabiana Faria’’.
ARISTON BENJAMIM
Muitos mimos e alegrias no primeiro aniversário de Ariston Benjamin, nos salões da chácara 3 Jolie com a presença da gurilândia e de parentes e amigos, como os avós, Andréia Almeida, Ronaldo e Dagmar Oliveira e os bisavós, Ariston e Maria de Lourdes Timóteo, e Claudimiro de Almeida. O primogênito de Fabiano e Ana Paula de Almeida Oliveira Ferreira ganhou abraços e presentes até mesmo de Brisbane na Austrália, onde reside a titia Gabriela. Sorte, saúde e felicidades para o pequenino. (A nota, na íntegra, foi-nos enviada pelo Bisa, nosso irmão, camarada, Aristom Timóteo de almeida).
saudades
IRENI RIBEIRO
A professora sacramentana, Ireni Ribeiro Rodrigues, morreu no último dia 6 de junho, aos 75 anos, em Vila Velha (ES), onde residia há mais de 30 anos, ao lado do esposo, Rui Rodrigues Pinot e dos filhos, Aila, Geisa e Antônio Rodrigues. Ireni é irmã de nossa querida Maria Lina, que passou com ela as últimas semanas. Maria Alina nos segredou o quanto a irmã era 'cheia de graça'. Há pouco tempo, esteve em Roma, onde foi carinhosamente cumprimentada pelo papa Francisco, que tocou-lhe o rosto. Na sua lembrança, cita Santo Agostinho: “Eu vou para Deus, mas jamais esquecerei aqueles a quem amei na terra”.