ELEITAS RAINHA, PRINCESA E MISS SIMPATIA DA CAVALGADA DE 1º DE MAIO
O sábado 15 foi de festa no Curral Eventos, coordenada pela promoter, Maria Amélia Manzan, para a eleição das belas que abrilhantarão a Festa do Trabalhador 2017, na Cavalgada 1º de Maio: a rainha, Giovanna Braceloti; a princesa, Amanda Oliveira e a miss simpatia, Angélica Silva. Com belas performances na passarela, elas conquistaram a preferência dos jurados, Cacildo Manzan, Elisa Mirtes Bizinotto, Caprice Paes, Carlos Roberto Almeida e Guilhereme Guarato. A organização da tradicional cavalgada e rodeio está a cargo dos expertises no assunto: Reginaldo Manzan (Zezé), Cowboy, Dadinho, João Bandeira e Arnaldo Barreto.
QUEM É ROBERTO CREMA
Formou-se em Ciências Sociais, Antropologia e em Psicologia. Realizou diversas formações humanísticas; Análise Transacional Gestalterapia, Terapia Familiar, Bioenergética, Abordagem Centrada na Pessoa, Biodança. Em 1981, encontrou-se com Pierre Weil e, através do Cosmodrama, mergulhou no movimento Transpessoal. Em 1987, com Pierre Weil, Jean-Yves Leloup e Monique Thoenig, coordenou o I Congresso Holístico Internacional CHI, que impulsionou a fundação da Universidade Internacional da Paz UNIPAZ. Como Vice-Reitor da UNIPAZ, introduziu no Brasil a Formação Holística de Base, que irradiou a universidade no Brasil, na Argentina, Portugal, França e Belgica. Colaborou com Jean-Yves Leloup na criação do Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT que coordenou no Brasil durante vinte anos. Após a passagem de Pierre Weil , em 2008, assumiu a reitoria da UNIPAZ. Realizou uma Master Europeen de Recherche, na Universidade de Paris 13, em conjunto com a de Louvain – La – Neudve (Bélgica), a de Geneve (Suiça), Cnam (França) centrada na formação holística de base da Unipaz e sua convergência com a abordagem biográfica. É membro honorário da Alubrat, Fellowship da Findhorn Fondation, autor e coautor de mais de 30 livros. Atualmente, exerce atividades didáticas focadas na abordagem transdisciplinar holística no Brasil e no exterior.
ENCONTROS
Sentindo-se em casa, rodeado dos irmãos e de amigos, Roberto Crema levou bênçãos aos que o assistiram na Casa da Cultura, na noite do último sábado de aleluia. Dia sagrado, como reportou o autor ao palestrar para um seleto público que se encantou com sua mensagen. “Hoje, é o sábado do túmulo vazio, um dia muito importante do ponto de vista simbólico, porque as provações, as crises, elas não são ruins, elas induzem ao vazio. Isso é o que nos lembra o sacro oficio. Mas é preciso atravessar o luto das nossas ilusões, a tumba vazia, porque quando a nossa mente se esvazia, a nossa taça transborda e pode nos levar para o Dominus Dei, o dia da ressurreição, o dia do triunfo e que conclama que o amor é mais forte que a morte...”
A obra de Roberto, 'O Poder do Encontro' mostra ao leitor a importância de integrar e conectar visões, conhecimentos, sabedorias para o desenvolvimento de um estado que ele denomina como 'consciência da inteireza'. E desfila livro a fora, como tudo isso é possível através de encontros... E que são tantos... Passando por Pierre Weil, Paulo Freire, Cars Rogers, nosso Eurípedes Barsanulfo... De Gustav Jung, Joana D'Árc à Fábula do Pequeno Príncipe. O que nos dá uma vontade incrível de deglutir, de sorver a obra, no dizer do poeta. O sábado da Aleluia foi marcado por um encontro inesquecível, daqueles que deixam marcas, daqueles que 'cativam' voltando à uma imagem poética de Exupery. Valeu, Roberto!!