Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1545 - 18 de Novembro de 2016

RUTH GOBBO
A jornalista Ruth Gobbo, que assina a coluna Vitrini do ET, fotógrafa da Fundação Cultural de Uberaba, tem primado pelo trabalho desenvolvido à frente daquela instituição, que tem à frente, o Prof. Antônio Carlos, um dos intelectuais mais competentes da região, na foto ao lado de nossa Ruthinha, em reportagem do Jornal da Manhã. Na Biblioteca da cidade, a jornalista mostrou um varal de fotos dentro do tema do Dia Nacional da Consciência Negra, não se esquecendo de nossa escritora mor, Carolina Maria de Jesus.

'A FÉ SEM CARIDADE...
é morta', já dizia Tiago, o apóstolo, em suas epístolas. É dentro desse princípio do cristianismo, de dar a vida pelo próximo, que a Caravana da Esperança Augusto Cezar Neto cumpre uma rotina anual de servir o mais necessitado. Um grupo de espíritas paulistanos, liderados pela simpaticíssima Maria Aparecida Câmara Cintra, esteve na cidade nesse último final de semana trazendo belas Cestas de Natal com enxovais de bebês, para as mães assistidas pela Casa da Prece Heigorina Cunha e para os alunos da EE Afonso Pena Jr. Na foto, Cida (à esq) com
Iracy, Nizinha e Cleusa. 

JUSTA HOMENAGEM

Do céu riram e tocaram com a Banda Lira do Borá, dois grandes ex-maestros daquela corporação musical, Edim e Paulo Constância, este pai do atual maestro Paulo Jr, que recebeu em nome da Banda, o Título Honorífico Rui da Matta Costa, a mais importante honraria da Loja Maçônica Lira do Borá. Lembrou o venerável Ivam Rosa Gomides os relevantes serviços prestados pela Banda à cidade e, em especial, à irmandade maçônica daquela Loja.

 

TEATRO NA CIDADE
O comediante Vítor Branco (o Mafioso da Praça é Nossa) é um velho conhecido da cidade. A cada espetáculo estreado coloca sempre Sacramento no seu roteiro. Já tem um público cativo. Desta vez, ao lado de outro conhecido ator, Wanderlei Grillo (ex-Malhação) e Bruna Andrade chega à cidade com a comédia romântica teatral, 'Quase cinquenta tons de cinza',  uma releitura do clássico de  E.L. Janes.
 “- Vitor Branco transformou um dos maiores best-sellers mundiais, com cenas inspiradas na relação de Christian Grey e Anastasia Steele, do livro, numa adaptação teatral bem humorada e que agora segue com uma turnê apresentando em teatros por todo o Brasil”, afirmou o ator e divulgador, Wanderlei Grillo, que abre o espetáculo com um stand-up.
 Adverte Grillo que, evidentemente, a peça não traz as cenas picantes do livro. “Destinada a um público acima de 14 anos, a comédia romântica satiriza os melhores momentos do livro e do filme. Um espetáculo leve que brinca com o tema sem cair no vulgar, nem no apelativo. A direção de Vitor Branco brinca com o tema sem fazer críticas ao gênero, seguindo a receita que vem lotando os teatros pelo País”, esclarece.
O espetáculo, que tem direção do próprio Vítor Branco, coreografias de Edinei Annanias e produção da VB Produções tem uma única apresentação neste sábado, dia 19, às 21h, na Casa da Cultura. Ingressos na Lanchonete Imperial (Posto 50tão) a R$ 20,00 meia e antecipados; R$ 40,00, inteira.

MAESTRINA
Vestida de rosa pink, a acordeonista Renata Springhi, maestrina da Orquestra de Sanfona de São Paulo, abrilhantou com seu talento profissional o 12º Encontro de Acordeonistas e Sanfoneiro, realizado na cidade no último dia 15. Pelo segundo ano, os promotores do evento, João Bizinoto e Eliana realizaram o encontro na cidade, brindando o público amante do gênero grandes feras do da sanfona.