HOMENAGENS
Noite cultural na Casa da Cultura, dia 16 último, unindo literatura e música. A Rede Brota Cerrados, através da Editora Bertolucci, lançou a segunda edição do livro, 'Cinderela Negra, a saga de Carolina Maria de Jesus', dos autores, o americano Robert M Levine (1941/2003) e José Carlos Sebe Bom Meihy, que veio prestigiar o evento, falando sobre a obra e autografando o livro (Veja nesta edição).
Abrilhantando a noite, sob a regência do maestro Paulo Constâncio, a Banda Lira do Borá apresentou belas páginas do cancioneiro popular. O adolescente, Gustavo Primos, ao acordeon, também enalteceu o evento que homenageou o músico Walminor Vicente, membro da banda desde a sua fundação, há 50 anos com um cartão de prata entregue peloProf. Carlos Alberto Cerchi. A empresa Minas Agromercantil que, através do Projeto Germinar tem colaborado sobremaneira com aquela corporação musicial, também foi homenageada. O diretor Marcelo Bianchini representando a empresa, recebeu do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, em nome da Banda Lira do Borá, um cartão de prata.
Presidida hoje pelo Prof. Walter Rios Jr., a Banda Lira do Borá tem resgatado grandes músicos que já atuaram na corporação, como Carlos Humberto
CIRCUITO DO CAFÉ
O extensionisa Agropecuário da Emater na cidade, Alyson Rodrigues de Jesus Sousa, que recebeu elogios do secretário Joaquim para a organização do Circuito, explica que há 1dez anos, sacramento já sediou evento semelhante. “O Agronômo Roberto, que trabalhava em Sacramento, já vinha buscando realizar o Circuito na cidade, e este ano conseguiu, só que, com sua dispensa não pôde participar, ficando a organização do evento a cargo do escritório local. Fico satisfeito por ver o resultado, pois 90% dos participantes são cafeicultores, do município e das cidades vizinhas e isso é muito importante para Sacramento que tem o foco na agropecuária, mas pode também investir na cafeicultura, que é de extrema importância para o município, inclusive, na agricultura familiar”. .