CEREA CELEBRA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
O Centro de Recuperação do Alcoólatra, o Cerea de Sacramento, esteve em festa entre os dias 9 a 11 últimos, celebrando o seu padroeiro, São Francisco de Assis. A festa realizada em sua sede marcou também a inauguração da ampliação do espaço que abrigou os participantes de Sacramento e visitantes que vieram de diversas cidades da região, dentre elas, Prata, Araxá e Conquista.
O presidente Olício Inácio dos Santos, Zezeu, cereano há 26 anos, em entrevista ao ET, agradeceu à empresa Minas Agromercantil, patrocinadora de toda a ampliação da sede da instituição e, referindo-se ao lado religioso da festa, falou com orgulho do patrono São Francisco. “A vida de São Francisco foi de exemplo e doação e, sabendo disso, a gente fica com mais vontade de trabalhar para curar as pessoas viciadas no álcool, a exemplo do que esse grande santo fez, que é lembrado por nós em todas as nossas reuniões, quando rezamos sua oração”.
Pe. Eugênio Bizinotto levou aos cereanos uma mensagem de fé e esperança, lembrando a vida de São Francisco de Assis.
JOSÉ DO CARMO
é um dos mais longevos cereanos, que deixa também a sua mensagem dizendo: “São muitos e muitos anos que sou cereano, nos tornamos uma família, com muito amor, e estamos contribuindo, repartindo para que a juventude construa o presente e espere o futuro. Eu estava morto no vício, estava perdido, fui encontrado e Deus, por intercessão de São Francisco de Assis, me curou”.
PRESIDENTE NACIONAL DO CEREA PRESTIGIA FESTA
Adão Alves da Silva, da cidade do Prata, que já foi presidente regional do Cerea, chegou ao cargo de presidente estadual e hoje é o presidente nacional dos Cereas, mais uma vez prestigiou a festa cereana.
“- Graças a Deus, todos os anos tenho a oportunidade de estar aqui e hoje venho como presidente nacional e não poderia deixar de vir mais um vez para participar desta festa e parabenizar os cereanos de Sacramento, que são exemplo para os Cereas. Sacramento é um dos poucos Cereas que promovem
DIA DAS CRIANÇAS
No Salão Comunitário Salmerão de Paula Soares, no bairro Perpétuo Socorro, festa promovida pelo pastor Ricardo Bárbio em parceria com a Associação Comunitária do Bairro levou muita alegria com brincadeiras e jogos às crianças do bairro. À frente das atividades, Viviane Nunes Santos da Silva, esposa do pastor, essa é a quarta festa realizada no bairro pela Igreja Nova Aliança. Isabel Cristina Pansani, presidente da Associação Comunitária do Bairro, uma das responsáveis pela pintura de rostos, falando da parceria destaca que essa é a primeira festa realizada em parceria com a associação e foi ótima.
“- Cedemos o salão, ajudamos na organização e trabalhamos como voluntários, afinal são as nossas crianças do bairro e acaba sendo uma parceria muito saudável.
A segunda festa também no domingo, foi promovida pela Associação Comunitária Amoroso Lima (Cohab), que têm á frente o presidente José Humberto Rodrigues Tavares, que destaca: “Temos que comemorar as crianças, quer dizer plantar para colhermos bons frutos’’. Temos que investir nas crianças”.
O vice-presidente Maiko Palhares completa: “Tivemos ajudas de alguns parceiros e temos investido muito para reconquistar os moradores, porque o bairro e de todos’’.
ALUNOS NOTA 10
Beleza de festa da Turma de 72. A Aula da Saudade, na Escola Coronel foi emocionante. Recebidos pela diretora Mônica Almeida, os adolescentes de 72, hoje cinquentões, foram brindados com mensagens dos professores, Célia Maria de Almeida, Ivone Regina Silva, Leida Silva Araújo, Maria José Afonso de Almeida e Walmor Júlio Silva.
Nas carteiras da sala 18, a mesma em que esturam, foram respondendo a chamada: Álvaro Jr, Antônia Mendes, Antônio Carlos , Antônio Sérgio , Arlete Jerônimo, Beatriz Afonso, Cleonice Dutra , Ester Ribeiro de Melo, Flávio Name, Gina Scalon , Isalberto, José Alexandre, José Drigo, Luiz Fernando , Cidinha Loiola, Cida Tavares, Cida Vieira, Maria Inês , Marleida siollva, Marly , Marta Helena , Miguel Vitorino, Miguel Zandonaide, Nádia , Nilva Angélica , Pedro Zandonaide, Renato Bessa, Rodrigo Natal , Suely Cassabian.