Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1486 - 9 de Outubro 2015

ROBERTO CARAMORI 

Roberto Caramori Borges 62, o Vô, é um sacramentano nato, filho de Olavo Martins Borges e Leonor Caramori Borges, pais de 11 filhos: Maria Conceição, José, Regina, João, Olavinho, Celma, Luiz, Suzana, Roberto, Maria Luísa e  Raquel, de saudosa memória. Em Sacramento, casaram-se as filhas, Maria Conceição, com Ildo Pereira e Regina, com Afonso. Em 1968, a família mudou-se para Goiânia (GO). No ano seguinte, radicaram-se em Brasília, recém inaugurada, onde se casaram os demais filhos, exceto Roberto.

A simpática visita de Vô à redação do ET nesta quinta-feira nos fez relembrar a família Borges Caramori na cidade. Tantos os rapazes como as meninas, todos estudantes na cidade até  que um dia foram embora... 

Roberto  nasceu em 1952 e viveu em Sacramento até os 16 anos. Em Brasília ingressou no mercado de trabalho, mas tinha um problema com o alcoolismo. E brinca, “como eu sempre tomava meus 'birinaites', não escondo isso de ninguém... Em 1988, paizinho morreu e ainda tomava meus goles, até que, em 1997, após a morte de mãezinha, eu me internei em uma clínica, em Goiânia, apoiado por toda a família. Mas toda a família mesmo: irmãos, cunhados, sobrinhos, todos me deram a maior força. De outubro de 1996 até hoje, nunca mais pus uma gota de álcool na boca, nunca mais bebi, graças a Deus... De volta a Brasília, meu irmão José me arrumou um emprego no Hospital de Base, onde trabalho até hoje”.

Aproveitando as férias, Vô, como era conhecido em Sacramento, veio matar a saudade de sua cidade natal e rever pessoas. “Diria que estou praticamente conhecendo meus velhos amigos de novo, especialmente, ali do Rosário, onde morávamos. São muitos anos e, para mim, foi um baque saber da morte do Lambreta, um amigo que não saía da nossa casa, o Leo Cerchi, o Nai e o Luiz, filhos do João Tatin. São meus grandes amigos. Éramos  uma turma grande que saíamos para pescar, caçar passarinhos (naquele tempo podia), nadar no Chorão, no Benjamim...”. 

Para Roberto, voltar a Sacramento é uma alegria. “Eu sempre vinha aqui uns  dias,  mas  eu vinha com meus irmãos. Dessa vez, vim sozinho, uma coisa que sempre quis fazer. Eu gosto de andar, ir à casa dos amigos, conversar...  e pude voltar sozinho a Sacramento”.

FESTA DO  ROSÁRIO 

 A comunidade do Rosário encerrou com almoço a festa da padroeira do bairro, Na. Sra. do Rosário, no último domingo, marcada este ano por apenas um tríduo de missas e procissão no domingo e almoço. À frente da organização, a paroquiana Vânia Manzan.

 

ALUNOS VISITAM REDAÇÃO

Os alunos da EM Dr. Djalma Afonso do Prado –Divisa, acompanhados da Profa. Lúcia Suavinha e do Prof. Walter Rios Jr visitaram a redação do jornal O Estado do Triângulo, na manhã do dia 6 de outubro, para conhecer o processo de montagem de um jornal, desde o momento do trabalho do repórter para colher a notícia até sua edição final. Recebidos pelo jornalista Walmor Júlio Silva e Leany Vieira, secretária de redação, os alunos ficaram também sabendo sobre a importância da imprensa na vida da comunidade. Antes de receber a página impressa com a notícia da visita, sob a regência do professor de Artes, Waltinho, os alunos tocaram algumas músicas utilizando a flauta doce.

 

CANT’ARTE 

Animadíssima a edição do Cant’Arte 2015, projeto das disciplinas de História e Geografia, promovido pela EE Cel. José A. de Almeida, nesta quinta 8. O Galpão Cultural da Escola lotou para a apresentação das 15 salas, que foram julgadas nos seguintes quesitos: letra, conjunto, coreografia, dublagem, caracterização e aluno/a revelação.     

 

CHEGOU O VAREJÃO BRASIL!

Nova opção para as compras de frutas,  verduras e legumes em Sacramento: chegou o Varejão Brasil para fazer parte da vida do sacramentano. O varejão Brasil foi inaugurado nesta quinta-feira 8 e abriu suas portas com um grande mix de frutas, verduras e legumes. Sob a direção de Kairon Eduardo Freitas (na foto ao lado de Luciele), o Varejão Brasil está instalado na avenida Vigário Paixão, nº 241 e atende pelo telefone: 3351-6115