HOMENAGENS
O missionário redentorista, Pe. Luiz Carlos de Oliveira, foi alvo de homenagens na festa de comemoração de seus 40 anos de vida sacerdotal, realizada no último final de semana. Do prefeito Bruno Scalon Cordeiro recebeu a comenda, Medalha da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, que lhe foi entregue com a ajuda da amiga Sandra Almeida, na Capela do Santíssimo Redentor. Da cunhada Valéria ouviu uma bonita mensagem sobre sua traJetória de vida e, na Basílica do Santíssimo Sacramento foi também homenageado pelas pastorais da Paróquia do Santíssimo Sacramento.
QUEM É PE. LUIZ
Nascido em agosto de 1947, ele tinha 11 anos quando entrou para o seminário recém inaugurado em Sacramento, no dia 26/02/1959, através de padre Antonio Borges. Estudou por 16 anos em vários seminários e foi ordenado aos 28 anos, no dia 23/08/1975. Completou seus estudos em Roma, aonde fez seu mestrado em Sagrada Liturgia. Sua vida redentorista se desenvolveu entre a formação e a pastoral, recebendo de braços abertos todas as comunidades cristãs por onde passou.
Em 28 de agosto de 1989, 14 anos depois de sua ordenação, foi para Angola, como missionário por quatro anos e trouxe na bagagem na volta, uma experiência de vida única e ainda maior respeito pelo ser humano. foi também diretor do Collegio Maggiore, em Roma, por quatro anos.
No Brasil, padre Luiz trabalhou no Centro Redentorista de São Paulo (CERESP) e no Santuário de N. Sª. Aparecida, na capital Mariana do País, dedicando-se ao desenvolvimento da espiritualidade e foi vigário em várias cidades no estado de São Paulo. Hoje se encontra em Sorocaba, aonde continua acompanhando a formação de seminaristas, ministrando cursos Por onde passou, despejou seu amor incondicional aos seus semelhantes.
Padre Luiz Carlos escreveu vários livros e seu grande orgulho é o resultado positivo através da internet, aonde publica, semanalmente, seus textos 'Refletindo a Palavra', com reflexões de espiritualidade e liturgia dominical, atualmente com mais de 100 mil acessos no Brasil,
MÊS CULTURAL
Muitos aplausos do grande público presente na praça Getúlio Vargas que se transformou numa grande sala de shows na apresentação dos dois primeiros espetáculos do Mês Cultural Scala. A primeira, o violonista e maestro Nicolau Sulzbeck, aos 82 anos, encantou com sua orquestra, ao apresentar um repertório clássico e popular de grandes compositores. Com extrema simpatia, Nicolau brincou com o público e com seus músicos, arrancando, além de muito aplauso, boas risadas do público presente. Longa vida ao maestro!!
As Marias, Bragança e Madeira, ao lado do excelente percussionista, João Baiano, também encantaram o público que, mais uma vez, lotou o jardim da praça Getúlio Vargas, fazendo recordar o poeta romântico, Castro Alves: “A praça! A praça é do povo / Como o céu é do condor / É o antro onde a liberdade / Cria águias em seu calor! .” Muito bons os espetáculos. Respiramos arte em duas noites agradabilíssimas. Belas escolhas das meninas do Tri Ciclo Espetáculo
FAMÍLIA COSTA
A fazenda do casal Temístocles Alves Resende e Ana dos Anjos é uma recanto paisagístico de 40 hectares muito bem cuidado e a poucos quilômetros da cidade, onde os descendentes da família Costa se reuniram no último final de semana. Idealizado por um dos filhos dos dez filhos de Januário Alves da Costa e Maria Rosa dos Anjos, o empresário João Antônio e a esposa Rejane (na foto com os filhos e neto)
MISSIONÁRIOS DO AMOR
Assim, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges definiu a vida missionária de Pe. Luiz Carlos de Oliveira. “Pe. Luiz, mesmo sem ser fransciscano, caminhou nas pegadas do Santo de Assis, a caminhada do amor. As congregações missionários têm esse carisma de pregar o evangelho a todas as criaturas, ensinando a prática do bem, da caridade e da fé em Cristo. Compartilho com ele essa jornada de amor que hoje celebra e o parabenizo”, disse ao ET. Na foto, com a amiga Waldete Ribeiro. .