ENCONTRO NACIONAL
Sempre antenado no mundo jurídico, o presidente da OAB local, José Rosa Camilo marcou presença no I Encontro Nacional de Dirigentes da OAB, realizado em Uberlândia, de 13 a 16 de maio/2015. Foram quatro dias de trabalhos, com várias palestras, oficinas e workshops abordando diversos temas. Acompanhando o presidente José Rosa, a primeira dama da OAB, Nildes Moreira. O flagra registra o casal com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.
LUIZ PAULO REZENDE
Luiz Paulo Rezende é mais um filho das terras do Borá a brilhar e receber homenagens em terras distantes, para ser mais exata, em Laguna (SC) onde foi destaque na coluna Perfil, do Jornal de Laguna, edição 1060, edição de 03/04/15, que o define como um “lagunense de alma e coração”.
Luiz Paulo, que é formado em Administração, adentrou o universo político, está à frente da Secretaria de
Finanças do município e tesoureiro do Iate Clube da cidade, onde é frequentador assíduo.
Aos 63 anos, Luiz não pensa em se aposentar e declara à imprensa lagunense : “Me aposentar? Por que? Concilio meu trabalho com os momentos de lazer e confesso que é fácil levar a vida tendo como cenário o paraíso que é a nossa Laguna.
Luiz Paulo, que é irmão de Rute do Areião, é casado com Márcia Rezende com quem teve três filhos, Rodrigo, Luiz Felipe e Rosana .
ENCONTRO REGIONAL
E no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha circulou também no último domingo um grande público devoto dos milagrosos Santos Reis. Atrás da religiosidade, da cultura e tradição das folias, 6 mil pessoas acorreram ao parque, conforme as refeições servidas. Uma missa celebrada por Pe. Gil Ribeiro abriu o encontro que recebeu 42 folias de Sacramento e região. “Um de nossos maiores encontros, comemorou o presidente da Associação das Folias de Reis de Sacramento”, Antônio Claret Scalon Polaco.
AUGUSTA VICENTINI
A artista plástica Augusta Vicentini Bonatti, 85, morreu dia 12 de maio devido ao agravamento de seu estado de saúde, no Hospital São Marcos, em Uberaba, onde estava internada desde o dia 1º de maio. Velada no Velório Municipal, que tem como patrono seu esposo, Maurício Bonatti, por familiares e amigos, após as exéquias, foi enterrada no Cemitério São Francisco de Assis.
De acordo com a nora Anahy Lima Bonatti, há mais de um ano Augusta vinha sofrendo com o agravamento da artrose nos braços e mãos. Embora, sempre acompanhada de cuidadoras, a artista sofreu uma queda e a fratura de uma costela causou a perfuração em um dos pulmões. Depois de permanecer internada em Sacramento, foi transferida para Uberaba,
onde veio a óbito.
Filha de Ângelo Vicentini e Rita Suriani, de saudosas memórias, Augusta era amante do piano, enchendo de ternura as imediações de sua residência na rua Major Lima e suas, telas a óleo, apresentadas em muitas exposições, parecem ter vida de tanta perfeição.
Viúva de Mauricio Bonatti, Augusta deixa os filhos, Mauricio Bonatti Filho (Rosangela De Santi), pais dos netos, Bruno (Nayara), Pedro e Bianca (Thiago); e Bruno Bonatti (Anahy) e a neta Talita. Fortalecida na fé, diz a família, através da nora Anahy: “Augusta, agora é sua vez de pintar o céu. Descanse em paz!”.
RUFAM OS TAMBORES
Negritude, descendência, valorização da ancestralidade e respeito às tradições culturais... Por tudo isso os tambores e chocalhos rufaram na comemoração do 13 de Maio, a data oficial da nobreza que marca o fim do jugo da escravidão no país, depois de 350 anos da pior barbárie da história brasileira. À frente, a ASAA – Associação Sacramentana dos Artesãos e Artistas, os ternos de Congado, Moçambique, Capoeira e Dança Afro. “É o primeiro evento que realizamos juntos, mas outros virão, sempre com o objetivo de conscientizar. E quando todos se conscientizarem do objetivo, da importância e o valor do negro para a sociedade, principalmente em Sacramento, onde a comunidade negra é grande, teremos alcançado o objetivo”, comentou o presidente da ASAA, Rhaavi Dionísio.