A VITÓRIA ACADÊMICA DE JHONY
Jhony de Oliveira, graduado em Biomedicina, concluiu o curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas com enfoque em Imunologia, pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), apresentando sua dissertação, “Efeito do AT-RvD1 em células epiteliais brônquicas estimuladas pela IL-4”, no dia 24 de junho, com louvor. Pela grande vitória, Jhony recebe o abraço da mãe Cleide Maria de Oliveira (João Luiz, falecido) e da namorada Letícia Vieira. Na sua página, Jhony postou o agradecimento: “Feliz! Obrigado, Deus e a toda minha família que torce por mim. Motivo de alegria e orgulho, por mais um objetivo conquistado. O que antes parecia um sonho, fui atrás e hoje o concluí, o meu Mestrado”.
PARABÉNS, GABRIELA
A bela fazenda P.O. foi palco do aniversário da jovem Gabriela Rezende que, linda e cheia de graça, completou a 18ª voltinha em torno do sol. Olha a maioridade chegando, Gabi!! Anfitrionando os convivas que vieram de longe, os simpáticos pais, Marcos Cordeiro Rezende e Séfora Araújo que a viram crescer com a esperança de que se tornasse uma pessoa sábia e digna. Hoje, podem dizer que tudo o que esperavam se realizou. Para as irmãs Daniela e Isabella, suas melhores amigas, a data é mais que especial e merece ser guardada para sempre, pois completar 18 anos é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Prestigiando o evento e celebrando a alegria da neta, os avós maternos, Walder e Leida Araújo e, paternos, Donaldo (ela, Roberta, de saudosa memória) e a titia Linda Cordeiro, primos, primas, além de uma animada galera colegas de sala do Terceirão do Rousseau. E, claro, a presença do namorado, o garotão Paulo Sérgio, acompanhado do pai, Paulinho.
Que possa Gabi marcar muitos gols de felicidade vira a fora. Parabéns!!
CIRCO DO MIGUEL
Uma mistura de cores tomou conta de toda decoração, onde balões, bolas, doces, palhaços, fizeram do Grande Espetáculo: 1º Aninho do Miguel, no dia 18, uma noite abençoada, divertida, alegre, reunindo familiares e amigos que deixaram o aniversariante Miguel, o papai Nandin e a mamãe Juliana muito felizes! Obrigada, Senhor!
CURIOSIDADES SOBRE AS COPAS
* Treze países participaram da primeira Copa do Mundo em 1930: Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Iugoslávia, México, Paraguai, Peru, Romênia e Uruguai (sede). Não houve eliminatórias. A FIFA, sob a presidência de Jules Rimet, convidou os países associados a participar da competição. O sorteio foi feito depois da chegada ao Uruguai. A maioria dos países europeus não participou devido aos custos e a duração da viagem. Uruguai foi o campeão ao vencer a Argentina pelo placar de 4x2.
* Na primeira Copa do Mundo, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não tinha uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de "o Divino Manco".
* Carlos Vidal, do Chile, foi o primeiro jogador a perder um pênalti no jogo contra a França;
* O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado por Lucien Laurent, da seleção da França. O gol foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, no jogo de abertura entre França e México, no dia 13 de julho de 1930. Os franceses venceram os mexicanos por 4 a 1.
* Na Copa do Mundo de 1934, na Itália, o jogador da seleção italiana Luigi Bertolini entrou em campo com faixas de pano enroladas na cabeça, para proteger a cabeça das as costuras das bolas.
* Ainda na Copa de 1934, o jogador da seleção suíça Leopold Kielholz jogou usando óculos e marcou 3 gols.
* Em 1938, na França, o jogador brasileiro Leônidas da Silva, o Diamente Negro, marcou um gol descalço, no jogo em que o Brasil venceu a Polônia por 6 a 5.