Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1419 - 20 Junho 2014

VIENA MUSICAL‏

A melhor programação cultural do ano em Sacramento aconteceu na noite do último sábado, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, por iniciativa dos próprios protagonistas, em especial, o músico sacramentano, Guilherme Cassabian Paiva, 27, que trouxe à cidade o show Viena Musical, formado por um grupo de músicos da Universidade Federal de Uberlândia. com muita  música erudita e popular.

Falando ao ET,  o pianista Guilherme, que toca também no show acordeon e violão, explica que o grupo é formado por Tim Fernandes (sax),Jefferson (violino), Mariana (percussão  sinfônica), Jack Will (bateria),  Rogério Soares (voz, violão e baixo) e Camila Araujo (voz). “Pensamos um repertório muito especial para Sacramento com trilhas de cinema, MPB e uma surpresa muito boa para o final”, afirmou com a certeza de conquistar o bom  público que prestigiou a noite. E conquistou, apresentando ao final, outro músico herdeiro da família, o irmão, Rodrigo Cassabian, dando ao show também um clima sertanejo com sua bela viola.  

De acordo com Guilherme Paiva, o grupo existe há oito meses, com uma sintonia muito grande. “Sempre fomos amigos, tocávamos esporadicamente e, como sentimos uma interação, uma afinidade  muito grande resolvemos formar o Viena Musical, um grupo, em princípio,  mais voltado para cerimônias de formaturas, casamentos, recepções,   agora estamos formatando um show mais amplo com vários estilos, trazendo um pouquinho desse universo mágico que 

é a música”, explica. 

Finalizando, disse mais Guilherme que o fato de trazer o show a Sacramento, foi a realização de um sonho. “Desde que saí de Sacramento há dez anos sempre tive vontade de realizar show aqui e hoje estamos com esse grupo de amigos trazendo esse show especial”. 

Em Uberlândia onde reside, Guilherme é professor de música: piano, teclado e acordeon no conservatório

estadual e particular. 


HELDER DEVÓS

Nossa homenagem ao empresário Helder Devós Ferreira pelos relevantes serviços sociais prestados à cidade, enquanto Venerável Mestre da Loja Maçônica General Sodré. Helder, nosso Decão, transmitiu o cargo ao novo Venerável, Edmo Ferreira Borges.

 

CORPUS CHRIST

A festa do Corpo de Deus, tradição religiosa da Igreja, mais uma vez levou à ruas voluntários para enfeitar o trajeto por onde passaria a Hóstia Consagrada nas mãos do pároco, Pe Sérgio Márcio (foto) acompanhado pelos fieis. A maior movimentação foi na paróquia d'Abadia que reuniu dezenas de voluntários desde a madrugada para executar os tapetes de serragem, flores, material reciclado (fotos à esq). Já na Paróquia do Santíssimo Sacramento, os desenhos ficaram por conta do artista plástico araxaense, Marco Vinícius e família, esposa Rosa Vilma e o filho Murilo (foto na col esq.). Ambas as paróquias celebraram missa e procissão. Durante celebração na Matriz do Santíssimo Sacramento, as voluntárias, Agnes Carvalho Loyola, Maria do Carmo Chaer Borges e Delfina Mendes receberam a Comenda Cônego Hermógenes. (Veja na próxima edição) 

 

SANTO ANTÔNIO

O tradicional terço de Santo Antônio, um dos três santos juninos, comemorado dia 13, mais uma vez levou à casa do escritor Amir Salomão Jacób, familiares e amigos para a oração, ganhando comentários no feicebuque:

Maria Janel de Jesus:   Obrigada por compartilhar, que essas devoções valiosas nos robusteçam na fé e alegria de preservar valores caros. Essa realidade é meu jeito, Amir, presentaço, devoções,  procissão, família,  amigos, paz, alegria. Oh delícia! 

Leila Salomão Jacob Bisinoto: Amir, Deus escolheu você para ser o esteio espiritual da nossa família. Não deixemos nunca morrer essa tradição e essa devoção! Como gostaria de estar aí, meu irmão! Que Santo Antonio continue sendo nosso porto seguro, como foi do papai e da mamãe!

José Augustto: Que legal, grande Amir . Fiquei sensibilizado.  Orem por mim daí que eu oro por vocês daqui . 

Rozimar Silva: Continuem com esta devoção e tradição sacrossanta, muito louvável nestes tempos de hoje. Infelizmente,  é raro ver semelhante devoção a Santo Antônio e demais santos de nossa santa igreja. Parabéns!

Neida Resende: Que lindo! É muito bom conservar as tradições.