Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1360 - 03 Maio 2013

“No feriado, todos os alunos vínhamos aqui às sete horas da manhã assistir à Hora da Saudade, depois saíamos em passeata, até a casa de dona Cristina, da família Rodrigues da Cunha, que morava, na praça Getúlio Vargas. Dona Cristina  nos oferecia um café, com bolo, biscoitos, uma coisa deliciosa, comemorando também a  data”.

(De Saulo Wilson, neste jornal)


“Nós queremos que seja esta cidade o que sempre foi, alegre e feliz, mas que perdeu nos últimos anos esta característica. Nós vamos, sem sombra de dúvida, devolver à nossa população essa felicidade. Que o 1º de Maio seja um dia feliz, um dia de reconhecimento aos nossos trabalhadores. E nós estamos vendo isso pelo sorriso das pessoas e vamos continuar o nosso trabalho, porque nada detém a verdade, nada detém a transparência, nada detém o amor que temos por Sacramento e isto vai continuar, sem sombra de dúvidas”.                                              

(Do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, em discurso na porta da Igreja Matriz)

 

RAYSSA & FÁBIO 

 

Corações a mil dos jovens  Rayssa e Fábio José, na cerimônia de casamento celebrada às 20h,  do dia 20 de abril, pelo amigo da família, o redentorista Pe. José Marques Dias, na Matriz do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, ricamente ornada. Esplêndida, Rayssa, adentrou a nave da matriz acompanhada do pai, o simpático  Wilmondes Alves de Mello (Nancy Aparecida Manzan Mello) e, radiante, encontrou Fábio José, que ao lado da mãe, Maria Hilda Rodrigues Roncolato (José Bisinotto Roncolato, in memorian),  era pura emoção, enriquecida com a entrada das floristas Julia e Jenifer e o pajem Arthur,   primos do noivo. Após a cerimônia religiosa, os nubentes e seus pais recepcionaram os convidados no Pacheco's Buffet. 

O jovem casal passa 

a lua de mel em Gramado (RS) e 

fixa residência em Uberaba.

 

SAUDADES...

 

O jovem Lucas Belai Santos, 25, morreu dia 25 de abril, no Hospital São Domingos, em Uberaba, onde estava internado há duas semanas, vítima de insuficiência respiratória. Na flor da idade, Lucas partiu para  casa do Pai, deixando um vazio imenso nos corações  dos pais,  Cristina Belai Santos e Nilson Antônio dos Santos, dos amigos  e companheiros de trabalho, na Drogaria Canastra. 

Para nós cristãos, um vazio que será preenchido pela certeza do que Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá...”.  E Lucas, pela sua vivência, sua doação, jovialidade e alegria de viver, será eternamente lembrado por todos.   

 

CONDIÃO MORRE NA CADEIA

 

Jornal O Tempo dá furo na imprensa local veiculando matéria ignorada pela imprensa local. O fato é que nem a Suapi, nem a Depol divulgaram a nota à midia sacramentana, que foi de carona no jornal O Tempo.

O jornallista Paulo Nascimento, denuncia a  morte do detento João Antônio dos Santos, 49, vulgo Condião,   na noite do sábado, dia 20 de abril. Familiares de Condião denunciaram que houve demora excessiva no atendimento ao preso.

 Segundo os parentes, a unidade teria gastado três horas para acionar um médico para atender o detento”, registra.