Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1301 - 16 Março 2012

“Fora esse período do governo Biro, a lei do questionário sócio-econômico, nunca mais foi executada, o que não deixa de ser uma contradição e hipocrisia de nós homens públicos, que elaboramos, discutimos e aprovamos uma lei de tamanha envergadura e depois deixamos de aplicar, digamos, para atender interesses pessoais, políticos, eleitoreiros. Por que o repasse não é feito como manda a lei? Por que o filho da passadeira de roupa tem que receber o mesmo valor do filho de fulano que tem propriedade, carro, fazenda?’’

(Do presidente da Câmara, José Maria Sobrinho, neste jornal) 


“Acho oportuno doar estas fotos como parte do acervo municipal. Guardei-as por muitos anos como recordação  de parte de minha vida e hoje faço esta pequena contribuição que também é do conhecimento de minha família e somos felizes por isto”.                   

 (De Marco Aurélio de Almeida, neste jornal)

 

FESTA DOS BAIXINHOS 

 

Maria Fernanda completou um aninho no dia 10 e ganhou uma linda festa, carinhosamente preparada pelos pais,  Fernanda e Juninho. E Maria Fernanda foi a mais linda bonequinha da festa, que teve como motivo, claro, “O Mundo das bonecas”. A aniversariante se esbaldou e encantou os convidados, familiares e amigos ao soprar a velinha ao som do “parabéns pra você”. 

 

DOM PAULO

 

Um grupo de clérigos, formado pelos bispos, Dom Roque Oppermann e Dom Benedito de Ulhoa, e mais 12 padres e um diácono esteve no dia 8 de março,  em São José do Rio Preto (SP) em visita ao  bispo eleito para a Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. 

Na reunião foram tratados vários assuntos, tais como a Pastoral Presbiteral; o retiro do clero; encontro de formação para padres e diáconos permanentes; formação de lideranças e visitas pastorais; dentre outros. Numa fala direta aos padres, a pedido de Monsenhor Valmir Ribeiro, Dom Paulo Peixoto disse que vem com o coração aberto. Ele ressaltou que uma de suas principais características é a de buscar a formação de lideranças para que atuem nas mais diversas áreas da sociedade civil, como política, educação, cultura e no social.

Na reunião, ficou  acertada a data da posse, marcada para o dia 1º de maio, ás 10h00, no Ginásio Marista Diocesano.

 

CANUDO

 

Maria Stefânia Caldeira Henrique está em clima de preparativos para a  festa de formatura em Letras Tradução Inglês, pela Universidade de Brasília – UNB, cuja solenidade de colação de grau acontece no próximo dia 29, no Centro Comunitário Athos Bulcão.  Partilhando as emoções e alegrias de Stefânia, os pais, Andrea Caldeira e Marcelino Henrique e lá de Itajubá (UNIFEI),  a irmã Bebel.

 Para Stefânia, é grande a emoção, mas a realização é maior. "Todo novo caminho que se apresenta diante de nós revela ser uma aventura repleta de desafios. Foi como aventureira, ainda inexperiente, que iniciei minha vida acadêmica e, durante esses cinco anos, pude vivenciar a alegria de fazer novas amizades, saciei minha sede de saber, deparei-me com meus próprios limites e, acreditando sempre no poder da fé, adquiri força e maturidade para superá-los. Após concluir essa incrível jornada, sinto-me preparada para trilhar novos caminhos e, enfim, conquistar meu espaço no mundo que descortina diante meus olhos.”

 

CALOURA

 

Mariana Santos Demartini, 17, estudante do Sesi/Franca até o terceiro ano,  foi vitoriosa em três vestibulares: Direito, no Brejão, em Franca. Odontologia, na Unesp de Araçatuba e Enfermagem, na USP de Ribeirão  Preto. E quem está deveras feliz com a filhota sãos os pais, o sacramentano  Itagiba Demartini e Renata Donadelli Demartini e, por aqui, a matriarca dos Cordeiro Demartini, Maria Ana, e demais  familiares. 

 

SAUDADES

 

Depois de 16 anos convivendo com  as conseqüências de um acidente que sofreu na Via Anhanguerra, morreu por volta das 19h00, do dia 11 último, no Hospital Escola de Uberaba, o motorista, Arnaldo Campos Jr. O seu corpo foi trasladado para Sacramento e velado no Velório Maurício Bonatti por familiares e amigos. Após as exéquias foi sepultado, no dia seguinte, no cemitério S. Francisco de Assis. Dono de um físico invejável, Arnaldo era exemplo de cuidados com a saúde, até que sofreu um primeiro acidente de moto, quando tinha 25 anos. Foram vários anos para se restabelecer do traumatismo craniano sofrido. Voltando a trabalhar como motorista, há 16 anos, sofreu próximo á cidade de Leme (SP) um outro acidente que o deixou com profundas seqüelas nas pernas. Desde então encontrava-se afastado do serviço.

A sua vida profissional começou aos 15 anos, como menor aprendiz, com Rodolpho Soares de Rezende. Passou pela Transrezende (Transportadora Luandri) e também com Raul Bessa. Arnaldo deixou os irmãos Elias (Maria das Graças), Antônio (Ângela), Eliana (Fernando) e Adriana (Adriano).