Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1336 - 16 Novembro 2013

‘‘Esse equívoco gerou um dos títulos mais bonitos de Nossa Senhora.  Se eles tivessem lido o texto e feito a correção, nós não teríamos Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, hoje. Para mim,

isso não é coincidência, é carinho de Deus.’’

(Mons. Valmir Ribeiro, pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, em entrevista ao ET) 


A, cebola é uma cultura muito interessante para o município, principalmente, por conta da geração de emprego. Enquanto uma área de dez hectares de batata consome 15 trabalhadores, em uma mesma área de cebola são necessárias 115 pessoas, por conta da colheita e do beneficiamento que são ainda muito artesanais”.

(Do empresário Juninho Trevisan, neste jornal)

 

HOMENAGENS

 

O empresário Reinaldo Jerônimo, mais conhecido como Rei da Discoteca receberá a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo pelos relevantes serviços prestados à comunidade e como pioneiro do serviço de sonoplastia na cidade. A homenagem é do vereador Luiz Sinhoreli.

O jornalista Audálio Dantas, que descobriu da escritora Carolina Maria de Jesus e a projetou para o mundo, será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Sacramento. A homenagem foi indicada pelo vereador Carlos Alberto Cerchi. 

 

PARABÉNS, REDENTORISTAS

 

A Congregação do Santíssimo Redentor completou, no último dia 9 de novembro, 280 anos. Fundada em 1732, no sul da Itália, com Santo Afonso Maria de Ligório e seus companheiros, tem como carisma, anunciar o Evangelho, principalmente aos mais pobres e marginalizados (Lc 4, 16-20). 

No decorrer desses 280 anos de história, a Congregação Redentorista foi-se desenvolvendo. Hoje, presente em 79 países, conta com cerca de 5200 membros, entre padres e irmãos. No Brasil são quase 600 Redentoristas, organizados em cinco províncias e quatro vice-províncias. 

Com índole missionária, os Redentoristas chegaram ao Brasil para trabalhar em santuários e pregar as missões populares. Aos poucos, foram assumindo os trabalhos de evangelização, através dos meios de comunicação social. Editaram jornais e livros, fundaram emissoras de rádio, canal de televisão e são presenças também através da internet. 

Tudo o que realizam por esses meios de comunicação, tem como finalidade principal a evangelização, o anúncio da Copiosa Redenção, trazida para a humanidade por Jesus Redentor. Assumiram regiões missionárias e periferias de grandes cidades que, com o tempo, foram se tornando paróquias. (Fonte: Mensagem de Pe. Luis Rodrigues Batista, CSSR, Superior Provincial,  Província de São Paulo).

 

III FEIRA DE ORQUÍDEAS 

 

O Círculo Orquidófilo de Sacramento realiza no Sacramento Center, de 16 a 18 de novembro, a III Feira Regional de Orquídeas, com a participação de orquidófilos da cidade e de várias cidades da região. Para o presidente do círculo, Toninho Bizinoto, a Feira representa uma oportunidade única para os amantes da nobre flor adquirir variedades de orquídeas e receber orientações sobre o cultivo.