Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1313 - 08 Junho 2012

‘‘É muito importante a ação. Temos que tirar a sujeira, porque nós é que a  colocamos na natureza, somos nós os culpados, então tempos que limpar para preservar o lugar’’.

(Da aluna, Laíssa Cecília de Almeida Martins, 10)


“É muito importante esse tipo de evento, e o nosso objetivo é queas pessoas vendo a ação destas crianças, elas se conscientizem, reflitam na hora de jogar o lixo, entulhos em locais como este, antes degradado. O homem fala muito e a natureza age. Quando se isola uma área como esta aqui, com um pouco de cuidado, a natureza faz a sua parte, ela age por si só e se regenera”.

(Do Sargento Denilson Caldeira, comandante da Polícia Ambiental de Sacramento)

 

CHORINHO NOVO

 “No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver”, bem o disse Cláudio Nucci, por isso muita alegria reinando em muitos lares e nos corações de mamães e papais, avós, demais familiares e amigos.

Alexia (22/05), natural de Uberlândia –filha de Sonia Aparecida Lima e de Leonardo Lopes Gomes. Mariane (23/05)/2012, filha de Alice Name dos Santos Brigagão   e de Gleidston Marcos Fernandes Borges.  Laura Gabrielly (24/05), filha de Cristiane Batista de Araujo e de Massilon dos Santos Junior.  Miguel Roberto (25/05),  filho de Elda Cristina Cândido da Silva e de José Roberto da Silva.  Maria Fernanda (27/05) filha de Ana Daniella Garcia das Graças e de Waldeir de Assis Santos.  Washington Inacio (26/05), filho de Cristiani Inácio e de Washington Silva Salvador. Kauan Gabriel (26/05), filho de Gislaine Aparecida da Silva Gomes. Julia Gabrielle Aparecida (29/05), filha de  Paula Aparecida Ferreira da Silveira e de Rosimário dos Santos. Jhenifer (30/05), filha de Joseane Ferreira de Sousa e de Antonio Cesar dos Santos Oliveira.  Miguel Adrian (31/05), filho de Maria Aparecida de Araujo e de  Adriano de Paula Rezende.  Sejam todos bem-vindos a esse mundão de Deus!!! 

 

MILITARES HOMENAGEADOS

O comandante do37º Batalhão da Polícia de Minas Gerais, sediado em Araxá, Ten-Cel Ney Sávio de Oliveira entregou, no dia 6, Certificados de Destaque Operacional a três policiais da 184ª Cia PM/Sacramento. 

Os soldados  sacramentanos Geraldo Magella Leite e Alexandre Rodrigo Borges e, o uberabense Renato Clementino de Brito receberam a homenagem   como forma de reconhecimento pelo apoio, atenção e dedicação demonstradas para com a sociedade sacramentana  e o serviço policial militar, enfim, pelos serviços prestados com excelência e profissionalismo. 

 

CORPUS CHRISTI

Sacramento celebrou a Festa do Corpo de Deus – Corpus Christi, nas duas paróquias. Este ano, devido às chuvas, as ruas não foram enfeitadas para a passagem da procissão. 

Na Matriz de Nossa Senhora D´Abadia, os tapetes  foram colocados dentro da Igreja, onde houve a missa às 17h, presidida pelo pároco do Desemboque, Pe.  André Camargos e concelebrada por Pe. Eduardo, que se recupera de uma cirurgia, e pelo redentorista Pe. Beltrame. Após a missa, como o tempo permitiu, o corpo de Deus foi levado em procissão pelas ruas do entorno da matriz, com os coroinhas e fieis à frente jogando flores.

Na matriz de Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento, a cerimônia foi presidida pelo pároco, Pe. Valmir A. Ribeiro com a participação dos ministros da Eucaristia e um grande número de fieis. A procissão foi realizada sem os tradicionais enfeites no entorno da praça Getúlio Vargas com o Santíssimo transportado pelo pároco sob o pálio.  


PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA PNJ

Neste  final de semana, vasta programação, começando, no sábado, 9, com uma jornada fotográfica sobre a Mogiana e mesa redonda sobre o mesmo tema;  na garimpagem de talentos,  os músicos Júlio e Lelinho Pucci e mais,  homenagem a Elis Regina, em pelos 30 anos de seu falecimento, pelo professor Walmor Júlio da Silva. No domingo, 10,  Karatê, Kung Fu e Capoeira; no  Garimpo de Talento, artistas de Franca e encerrando a tarde,  o lançamento do livro Lucília Rosa Vermelha, pelo professor Carlos Alberto Cerchi.